Duas mulheres foram presas na cidade de Jaraguá do Sul neste domingo (06) por maus tratos, lesão corporal, ameaça e abandono de incapaz contra um adolescente, filho de uma delas. Os policiais conversaram com o […]
Duas mulheres foram presas na cidade de Jaraguá do Sul neste domingo (06) por maus tratos, lesão corporal, ameaça e abandono de incapaz contra um adolescente, filho de uma delas.
Os policiais conversaram com o menino, que contou ter sido ameaçado pela companheira da mãe, que também o colocou para fora do imóvel e trancou a porta, impedindo que ele entrasse.
Uma testemunha informou que viu quando o adolescente de 12 anos foi jogado para fora da residência e ameaçado por uma mulher.
O adolescente afirmou que as ameaças e as agressões são rotineiras, inclusive com castigos de restrição alimentar e repouso em local insalubre. Ele também apresentava hematomas.
As duas receberam voz de prisão e foram conduzidas à delegacia, onde continuavam na manhã desta segunda-feira (07), aguardando audiência de custódia.
O Conselho Tutelar também acompanhou a ocorrência, já que envolvia criança. Em casos como esses, o procedimento comum tomado pelo Conselho Tutelar é procurar um familiar com o qual o adolescente tenha vínculo afetivo e possa ficar. Caso contrário, é encaminhado a um local de acolhimento até que a Justiça decida se pode voltar a ficar com os pais.