keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Drive thru da Campanha do Agasalho coleta mais de 2,2 mil peças de roupas e calçados em Camboriú

Campanha já recolheu 7.140 peças entre roupas, sapatos e cobertores

X
Foto: Divulgação

A solidariedade e a empatia da população de Camboriú garantiram a doação de mais de 2,2 mil peças de roupas e calçados no sábado, 3 de julho, durante o drive thru da Campanha do Agasalho da Rede Social de Entidades. O ponto de entrega foi o Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, no centro da cidade. Um carro de som também convidou a população a participar da campanha e jovens do Grupo Escoteiro Terra do Vale passavam de porta em porta arrecadando as doações.

A iniciativa foi voltada a atender a população que queria doar, mas ainda não tinha tido tempo de ir até um dos pontos de coleta para deixar as contribuições. Com as doações arrecadadas no último sábado, a campanha já recolheu 7.140 peças, entre roupas, sapatos e cobertores. As peças arrecadadas foram encaminhadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, onde é realizada a triagem e higienização para posterior doação às famílias cadastradas.

Com o lema “Solidariedade que Aquece Corações”, a Campanha do Agasalho da Rede Social conta com a mobilização de diferentes entidades e empresas da cidade, incluindo Águas de Camboriú, Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, Rotary Club Camboriú, Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), Lions Camboriú, Apae, Grupo Escoteiro Terra do Vale, Latarte, Adolescentes que Amam a Deus (ADAD), Associação Beneficente Unidos por Todos (ABUT), Igreja do Evangelho Quadrangular Central, Lar Padre Antonio Dias, Recicladora Schneider, Escolinha de Futebol Guri Bom de Bola, Polícia Militar, Instituto Federal Catarinense (IFC), LDM Tecnologia da Informação e Pet da Jake.

Neuza Antunes da Silva, moradora da Rua Porto Alegre, no centro de Camboriú, explica que sempre participa de campanhas de agasalho, pois considera fundamental ajudar o próximo. Ela já estava com as roupas preparadas para doação e, quando viu o carro de som chamando a atenção para a campanha, buscou logo peças que tinha separado. “Como temos crianças em casa, as roupas logo deixam de servir, então nada mais justo do que doar para quem precisa”, disse.

Bruno Costa é morador de Balneário Camboriú e veio de bike visitar a mãe em Camboriú. Aproveitou para passar no Ginásio Irineu Bornhausen e deixar as doações dela com os voluntários da campanha. “Sempre ficamos imaginando o frio que as pessoas mais carentes passam nesta época do ano. Se cada um contribuir um pouquinho, mais famílias podem ser ajudadas”, citou.

Raquel Helm, que atua no setor de responsabilidade social da Águas de Camboriú, explica que é fundamental que as peças doadas estejam em boas condições de uso. As roupas são higienizadas e separadas pela Rede Social, que faz o encaminhamento para as doações. A Campanha do Agasalho segue até o dia 30 de julho.

Confira os pontos de arrecadação em Camboriú:

– Mano Materiais de Construção

– Loja R3 1,99

– Supermercado De Quadros

– Polícia Militar

– Agrotec

– Fundação Municipal de Esportes

– Eskimó Sorvetes

– EAD Unicesumar

– Auto Elétrica Nauri

– Freitas Faróis

– OAB Advogados

– Atendimento da Águas de Camboriú

– C.E.I Odete Ramos Poltronieri

– C.E.I Professora Otilia Santos da Silva

– C.E.I Professor Orlando Souza Filho

– Jardim de Infância Padre Sérgio Maykot

– E.B.M Professora Ivone Terezinha Garcia

– C.E.I Hélia Borinelli

– C.E.I Eurípedes de Paula da Silva

– C.E.I João de Souza Arruda

– CAIC Jovem Ailor Lotério

– E.B.M Abalor Américo Madeira

– E.B.M Anita Bernardes Ganancini

– C.E.I Maria Bittencourt Saut

– C.E.I Neide Merísio Molleri

– G.E.M Domingos Fonseca

– C.E.M Tânia Regina Garcia

– C.E.I Julita Pereira

– C.E.M Abelardo Torquato Rosa

Fonte: Visor Notícias

Geral

Secretaria da Agricultura anuncia interdição de áreas de cultivo de moluscos em Florianópolis e Palhoça

A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural anunciou, nesta sexta-feira, 30, a interdição dos cultivos de moluscos em localidades de Florianópolis e Palhoça devido à alta concentração de ficotoxina Ácido […]

Geral

Depois da temperatura mais baixa do ano, SC terá frio menos intenso

O meteorologista Marcelo Martins adiantou que o fim de semana ainda terá a presença de frio, principalmente à noite, madrugada e no amanhecer

Geral

SC quer unificar documentos civis em um só dispositivo

O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP) deu mais um passo importante para concretizar um sonho de mais de 30 anos, compartilhado por todos os brasileiros: usar a mesma numeração para o RG, […]

Geral

Secretaria da Agricultura anuncia interdição de áreas de cultivo de moluscos em Florianópolis e Palhoça

A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural anunciou, nesta sexta-feira, 30, a interdição dos cultivos de moluscos em localidades de Florianópolis e Palhoça devido à alta concentração de ficotoxina Ácido […]

Geral

Influenciadora com duas vaginas e dois úteros dá à luz ao primeiro filho

Em entrevista, Evelyn contou que descobriu sua condição aos 20 anos e que engravidou pela vagina "direita"

Mais notícias

Segurança

Ataque a tiros em restaurante deixa jovem morto e adolescente ferido em SC

A Polícia ainda não identificou os suspeitos e está investigando o caso