keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Down Surf Festival ocorre no próximo domingo

Campeonato será supervisionado pela ASPI

 

O que um cromossomo a mais pode fazer com sua vida? Muita coisa. Entre elas transformar você em uma pessoa excepcional. Excepcional como diz o dicionário é quem está muito acima do padrão ou da qualidade normal; excelente, brilhante. Para mostrar que estas pessoas são brilhantes e muito acima do padrão é que acontece no domingo a partir das 9h, o Down Surf Festival, na praia da Atalaia em Itajaí (SC).

O evento que busca a inclusão através do esporte terá a supervisão da Associação de Surf Praias de Itajaí – ASPI e será dividido em duas categorias os portadores com a síndorme de down e para os autistas. O acompanhamento dos surfistas na água será feito por professores das escolas de surf da região como a Escola de Surf Amigos da Atalaia, Surf no Pé, Surf Escola BC e Aces.

São esperados 100 surfistas excepcionais para esta competição, sendo reservadas 70 vagas para surfistas com down e 30 para os autistas. As ondas surfadas serão avaliadas pelo quadro de juízes da ASPI. Todos os competidores receberão medalhas pela sua participação.

O Down Surf Festival comemora também o dia internacional da Síndrome de Down que é celebrado no dia 21 de março. Além do surf outras atividades serão realizadas na faixa de areia para entreter os surfistas e suas famílias. Uma mesa de frutas e água serão servidos para os atletas. O Bar do Kao oferecerá toda a estrutura para as famílias que desejarem passar o dia na praia.

O Down Surf Festival tem o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí – FMEL, ASPI, Amor para Down, Reviver Associação Down, Surf Escola BC, Aces, Surf no Pé, Escola de Surf Amigos da Atalaia, Tac Print, Dekinha Baby, ALS Transportes, Surfers Paradaise, PG Surf Skate, Bar do Kao e Programa Longarina.

Mais sobre a ASPI – A Associação de Surf Praias de Itajaí busca ajudar a comunidade de Itajaí e região de todas as formas possíveis. Este ano já foram dois eventos realizados pela ASPI. O primeiro foi a competição de surf no Primeiro Festival de Esportes Adaptados realizado no mês de fevereiro e o segundo evento foi o mutirão de limpeza na praia Brava em parceria com a ONG Route nos dias 10 e 11 de março.

Esportes

Chapecoense interrompe atividades da base após avanço da covid-19

Time catarinense toma medida para evitar contágio de jogadores

Esportes

Mesmo com multas, torcedores do Flamengo fizeram aglomeração no Rio

Fiscalização aplicou 25 multas na noite de ontem durante jogo

Esportes

Festival de windsurf é cancelado em Balneário Piçarras

O decreto estadual suspendeu muitas atividades para conter o avanço da doença e isso inclui atividades esportivas

Esportes

Pai dos goleiros Alisson e Muriel morre após mergulhar em barragem no RS

José Agostinho Becker, de 57 anos, desapareceu no final da tarde de quarta (24)

Esportes

Vôlei de Itapema tem bons resultados no final de semana

Cristiane e Micaela ficaram em terceiro lugar na copa Aprov de Vôlei de Praia

Mais notícias

Segurança

Cerca de R$18 mil em desodorantes contrabandeados são apreendidos no Oeste de SC

Em vistoria veicular foi constatado que o automóvel estava carregado com 100 caixas de desodorantes

Segurança

Policial de folga presencia roubo, persegue ladrão e realiza prisão na Grande Florianópolis

O policial civil então conseguiu abordar o assaltante no centro histórico de São José.