keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Dose padrão da vacina contra Febre Amarela segue sendo aplicada em Balneário Camboriú

A partir de fevereiro, municípios de três estados brasileiros passarão a aplicar doses normais e fracionadas da vacina contra febre amarela.

A partir de fevereiro, municípios de três estados brasileiros passarão a aplicar doses normais e fracionadas da vacina contra febre amarela. Em Santa Catarina, até o momento, não há nenhuma recomendação para que as doses sejam fracionadas. Elas são indicadas para quem vai viajar para o exterior ou para as regiões brasileiras afetadas. Em Balneário Camboriú a população pode receber a vacina gratuitamente no Posto de Saúde Central (Rua 1500, n° 1100 – Centro). A vacina deve ser tomada no mínimo 10 dias antes da data da viagem.

A Febre Amarela, doença transmitida pela picada do Aedes aegypti, apresenta sintomas como febre, dores de cabeça, náuseas e dores musculares. O primeiro passo para prevenir a Febre Amarela é tomando a vacina. “A nossa região aqui de Balneário Camboriú, Camboriú e arredores não é uma área de intensificação e de necessidade de vacinação. É necessária hoje a vacina como forma de prevenção, para viajar internamente para lugares como São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia”, diz a diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Balneário Camboriú, Adriana Diogo.

As pessoas que vão viajar para o exterior também devem tomar a dose-padrão da vacina. Nesses casos, é obrigatório apresentar o comprovante de viagem e também acessar o site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para realizar um cadastro. No dia da vacina, será emitido um Certificado Internacional de Vacinação, exigido nos aeroportos de outros países.

Nos estados onde a doença é mais ocorrente, as vacinas serão dadas em doses fracionadas de 0,1ml. Em Santa Catarina, a dose é padrão e única de 0,5ml. Nesta quarta-feira haverá uma reunião com a Secretaria Regional de Saúde para repassar as orientações acerca das vacinas, podendo haver alteração na dose que é atualmente aplicada.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Cidades

Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

Cidade está mobilizada para ajudar na adoção dos animais

Cidades

São José promove Semana da Enfermagem na próxima segunda-feira

Dia Mundial do Enfermeiro e da Enfermagem é celebrado nesta quinta (12) e município tem a prática de investir na capacitação aos profissionais da área

Cidades

Concurso vai eleger melhores projetos ambientais da rede municipal de ensino de São José

Secretaria de Educação de São José lançou o Concurso Dia do Desafio do Meio Ambiente para motivar a comunidade escolar

Cidades

São José recebe R$ 350 mil para custeio da saúde

Os valores decorrem de emenda ao Orçamento da União da Deputada Federal Geovania de Sá

Mais notícias

Geral

Morre o empresário Stalin Passos em Itapema

O velório ocorre nesta terça-feira (17) na Câmara Municipal de Itapema

Geral

Ministério Público Federal investiga prazos do Contorno de Florianópolis

O MPF pediu à Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) que apresente os percentuais de conclusão das obras em sete de janeiro de 2021 e em 20 de fevereiro de 2020, destacando eventuais alterações no cronograma de conclusão