keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Dono de loja automotiva em Palhoça é preso por vender peças roubadas

As peças eram de ao menos quatro veículos com registro de furto e roubo, sendo um deles oriundo do Rio Grande do Sul

apreensao pecas roubadas palhoca 800x467 1 Visor Notícias
Foto: PCSC/Reprodução

Em ação realizada nesta quarta-feira (2), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) prendeu em flagrante o proprietário de uma loja automotiva em Palhoça, sob acusação de vender peças provenientes de veículos roubados. A operação, conduzida pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), identificou que o estabelecimento comercializava peças de quatro veículos com registro de furto e roubo, sendo um deles oriundo do Rio Grande do Sul. Os demais componentes encontrados estavam com numeração suprimida, necessitando de perícia para identificação completa.

Operação 311

A ação integra a Operação 311, deflagrada em 2022, que visa desmantelar uma rede de venda ilegal de peças automotivas roubadas em Santa Catarina. A operação, que leva o nome do artigo 311 do Código Penal brasileiro, atua na fiscalização de lojas suspeitas de revender peças obtidas por meios ilícitos e já resultou na prisão de mais de 40 empresários em 13 cidades do Estado. Ao longo das fiscalizações, foram apreendidos cerca de R$ 300 mil em peças de veículos com restrição de roubo e furto.

Artigo 311

O artigo 311 do Código Penal prevê pena de três a seis anos de reclusão, além de multa, para o crime de adulteração ou remarcação de número de chassi ou qualquer outro identificador de veículo. Essa legislação sustenta as ações da Operação 311, que já contabiliza mais de 50 estabelecimentos fiscalizados em diversas cidades de Santa Catarina. Em agosto deste ano, uma das maiores apreensões ocorreu em Santo Amaro da Imperatriz, também na Grande Florianópolis, onde foram encontradas peças de 48 veículos em uma única loja.

Parceria com instituições e denúncias da população

A operação contou com o apoio da Polícia Científica, da Guarda Municipal de Palhoça e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SC). A Polícia Civil incentiva a participação ativa da população em suas investigações, recebendo denúncias anônimas através do site da Polícia Civil, WhatsApp (48) 98844-0011 ou pelo telefone 181.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homem furta celular e dinheiro e foge pela janela em Canelinha

Crime ocorreu enquanto a vítima estava no banheiro

Segurança

Homem bêbado é preso por bater na esposa e no enteado de 8 anos em Porto Belo

Ocorrência foi registrada com base na Lei Maria da Penha e vítima foi levada para local seguro

Segurança

Polícia flagra grupo usando drogas no Molhe da Ponte de Pedra

Oito pessoas foram abordadas no local; dois homens estavam com entorpecentes

Segurança

Polícia e Vigilância interditam comércio por irregularidades no Morretes em Itapema

Estabelecimento no bairro Morretes vendia alimentos e bebidas sem autorização sanitária e alvará vigente

Segurança

Itapema estuda monitoramento por inteligência artificial sem custo à prefeitura

Sistema inteligente pode ser implantado por parceria com a iniciativa privada para reforçar a segurança urbana

Mais notícias

Segurança

Homem furta celular e dinheiro e foge pela janela em Canelinha

Crime ocorreu enquanto a vítima estava no banheiro

Segurança

Homem bêbado é preso por bater na esposa e no enteado de 8 anos em Porto Belo

Ocorrência foi registrada com base na Lei Maria da Penha e vítima foi levada para local seguro