keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Dono de empresa que vendeu respiradores a R$ 33 milhões nega irregularidades

Por mais de três horas, o CEO da Veigamed, que vendeu os 200 respiradores por R$ 33 milhões ao governo do estado de Santa Catarina, prestou depoimento ao Ministério Público de SC. Pedro Nascimento de Araújo negou qualquer irregularidade no processo e afirmou que não teve contato com outros nomes citados pelos investigadores.

Segundo reportagem do Diário Catarinense, Araújo afirmou que a empresa Veigamed possui experiência no mercado e garantiu que todos os respiradores serão entregues em Santa Catarina. Ele disse que toda a crise dos respiradores foi criada.

Na investigação do MPSC, o CEO é apontado como uma possível laranja para o proprietário de fato da empresa, que seria o médico paulista Fábio Guasti. Araújo negou, e argumentou que Guasti é apenas um consultor e não faz parte do quadro da empres.

O depoimento do empresário será analisado pelo MP e vai integrar o processo que investiga a compra. Araújo veio a Florianópolis acompanhado de Davi Perini Vermelho, vereador de São João do Meriti (RJ) que também é investigado no processo. Davi também iria prestar depoimento, no entanto, segundo o advogado do vereador, a fala de Araújo se estendeu e impossibilitou que os dois fossem ouvidos ainda nesta sexta pelo MP.

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Cidades

Embraed faz análise positiva das ações de prevenção adotadas durante a pandemia

Empresa manteve quadro de colaboradores do grupo de risco em casa, recebendo salário integral e colocou em home office o pessoal administrativo com filhos em idade escolar

Cidades

Falta de chuva prejudica mananciais de água que atendem Penha e região

Os rios do Peixe e Pìçarras, que abastecem Balneário Piçarras e Penha, não recuperaram seus níveis normais

Cidades

Santa Catarina chega ao maior número de casos ativos desde agosto

Apesar dos casos ativos estarem voltando a crescer, a mortalidade diminuiu neste mês

Mais notícias