keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Dono de creche denunciado por abusos sexuais em Itapema se entrega na delegacia de Barra Velha

Homem foi acompanhado pelo advogado até a delegacia de Barra Velha

X
Foto: PC/Divulgação

O proprietário da recreação de Itapema, localizada na Meia Praia, que foi denunciado por mais de 20 mães, por abusos sexuais contra crianças de até 4 anos que frequentavam a creche, se entregou na tarde desta sexta-feira (28), na delegacia de Barra Velha. O delegado Aden Claus, responsável pela investigação, informou que será feita uma coletiva de imprensa para explicar a situação. A Polícia Civil tem 10 dias para finalizar o inquérito. Segundo relatos, ele teria se entregado acompanhado do advogado. Ele já foi transferido para o sistema prisional, onde ficará a disposição da Justiça. A partir de agora, o suspeito será interrogado e as demais diligências concluídas pela Polícia Civil. O inquérito após ser concluído, será encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público de Itapema.

ENTENDA O CASO

As primeiras denuncias foram registradas no dia 14 de maio. Desde então, o caso, que chocou Itapema ganhou grande repercussão em Santa Catarina. As mães das crianças realizaram diversas manifestações na cidade. A primeira delas ocorreu em frente a recreação, localizada na rua 292, na Meia Praia. Depois, o movimento foi crescendo e as denúncias também aumentaram. Já são 22 boletins de ocorrências registrados até o momento.

Na terça-feira (17), as mães realizaram uma manifestação em frente ao edifício onde morava a família e o proprietário da creche. Foram mais de cinco horas em frente ao local. Nesse dia, a equipe de investigação junto com o delegado Aden Claus, titular da delegacia de Itapema, foram até o apartamento para cumprir um mandado de prisão preventiva, mas, o denunciado não estava mais na residência. Desde então o paradeiro dele é uma incógnita.

Nas redes sociais fotos e informações são compartilhadas quase que em tempo real pela página oficial das mães (@justiçaporitapema). Elas pedem que denúncias sejam feitas à Polícia Civil através do 181, onde a identidade do denunciante é mantida sob sigilo.

AS DENÚNCIAS

A equipe de jornalismo do Visor Notícias teve acesso exclusivo a relatos de mães que acusam o proprietário de uma recreação de Itapema de abuso sexual. O caso gerou revolta. As mães detalharam os relatos feitos por seus filhos sobre o “tio da creche”. Os depoimentos das mães são parecidos, o que trouxe ainda mais indignação aos familiares e moradores de Itapema que, na segunda-feira, se reuniram na frente da casa do homem, que ainda não foi preso pela polícia.

Batia, apartava e fazia dodói

As mães preferiram não se identificar e detalharam os possíveis abusos sofridos pelos filhos. “Ela tem cinco anos. Se queixava por diversas vezes de dor. Como ela chama, a pelê (parte íntima), ela dizia que doía e eu comecei a pedir se alguém tinha mexido e ela dizia que sim. Ela disse que quem mexeu foi o tio. Ela se irritava com o assunto. Eu perguntei para ela o que o papai tinha e ela disse: ‘Papai tem pipiu, mas o papai não deixa ver’. Ela disse que o tio deixa. Ela falou que ele batia, apertava e fazia dodói no meio das pernas. Disse que bateu com a mão na cabeça e o pipiu na pelê”.

#Creche #Abuso #Denúncia #itapemaA equipe de jornalismo do Visor Notícias teve acesso exclusivo a relatos das mães que acusam proprietário de recreação de Itapema de abuso sexual. O caso gerou revolta em toda a região e muitas manifestações desde o último final de semana. O dono da creche é considerado foragido.

Publicado por Visor Notícias em Terça-feira, 18 de maio de 2021

Outro relato conta sobre uma criança de cinco anos que tem déficit de aprendizado. Segundo a mãe da criança, o acusado teria passado manteiga com uma faca nas partes íntimas da menina.

Uma outra mãe falou sobre a preocupação do “tio da creche” em afirmar a todo momento que não tinha contato com as crianças. “Ele sempre fez muita questão de frisar que não tinha contato com as crianças, mas minha filha diz que o tio que levava ela dormir. Ele enganou os pais por tanto tempo, o que ele não fez com as crianças? No horário do soninho era onde acontecia tudo. Era um quarto afastado onde tinha ar-condicionado para a criança ficar mais confortável, segundo ele”.

Fonte: Visor Noticias

Segurança

Homem alcoolizado capota carro e é lançado para fora do veículo

O Corpo de Bombeiros Militar atendeu um acidente de trânsito na SC-108, em Nova Trento, na noite desta sexta-feira (18), por volta das 21h. Segundo informações, o acidente foi um capotamento. No local, os socorristas […]

Segurança

Mulher é presa em flagrante por tráfico de drogas em SC

A Polícia Civil prendeu uma mulher de 34 anos em flagrante por tráfico de drogas. Foi na quinta-feira (17), no bairro São Francisco, em São Lourenço do Oeste. A ação foi através da Divisão de […]

Segurança

Caminhoneiro é preso suspeito de participar do roubo da própria carga

Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidos o documento falso, R$ 18.500 e objetos que serão analisados

Segurança

Suspeito de acertar homem com facão é preso; vítima sobreviveu com a arma presa na cabeça

Nesta sexta-feira (18), a Polícia Civil cumpriu a prisão temporária de um homem por tentativa de homicídio, em Mafra. Ele é suspeito de atingir a cabeça de um homem de 59 anos com um facão.A […]

Mais notícias

Coronavírus

“Arraiá da Vacinação” atrai moradores para imunização contra a Covid-19 em Itapema

Para se vacinar é necessário ter feito o pré-cadastro no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) e estar com documento de identificação e cartão SUS

Geral

Dez dias após enxurrada, Camboriú volta a registrar alagamentos

Dez dias depois da enxurrada que castigou a cidade de Camboriú, o município voltou a registrar alagamentos por conta das chuvas neste sábado (19). A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Camboriú e o […]