Página Inicial
SegurançaDono de asilo, médico e enfermeira são indiciados por negligenciar paciente que morreu em Santa Catarina
Três pessoas foram indiciadas por crimes contra um homem que estava internado em um asilo na cidade de Pinhalzinho, em Santa Catarina. O homem acabou morrendo. A Polícia Civil indiciou o responsável pelo local, a […]

Três pessoas foram indiciadas por crimes contra um homem que estava internado em um asilo na cidade de Pinhalzinho, em Santa Catarina. O homem acabou morrendo. A Polícia Civil indiciou o responsável pelo local, a enfermeira que cuidava do paciente e o médico por lesão corporal culposa e omissão de socorro.
Em 2016, um homem de 40 anos esteve internado por cinco meses na instituição. Depois, ele foi transferido pela família a outro lar, em Cunha Porã. Neste novo lugar, foi possível constatar a situação de saúde do homem, quando começaram as investigações.
A Polícia Civil constatou a negligência dos profissionais causou sérias lesões pelo corpo da vítima. O paciente foi internado por sofrer depressão e doença de parkinson e necessitar de cuidados constantes, mas faleceu alguns meses depois.
A situação do homem foi agravada durante a internação quando ele começou a apresentar graves feridas pelo corpo. Algumas dessas feridas media mais de 10 centímetros, além de subnutrição.
De acordo com a perícia, as feridas foram provocadas por falta de cuidados básicos (negligência) e provavelmente imperícia dos profissionais de saúde responsáveis.
Notícias Relacionadas
Homem que baleou policiais no Paraná é preso em Itapema
O homem estava com a prisão decretada por ter baleado dois policiais militares após um roubo ocorrido em agosto de 2020
Criança é estuprada pelo primo de 42 anos em Tijucas
O estuprador era responsável por levar e buscar a vítima no colégio
Mais de 50kg de maconha são apreendidos em Joinville
Na manhã desta sexta feira, 22, por volta das 10h30, uma guarnição do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu uma denúncia de que um terreno abandonado, na zona leste de Joinville, estaria sendo utilizado […]
Polícia localiza corpo de homem desaparecido e realiza prisões em Laguna
Familiares da vítima haviam registrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba, em que noticiaram o desaparecimento
Homem é morto com tiro na cabeça em Chapecó
Segundo informações, o assassinato teria ocorrido por conta de uma briga entre facções rivais do tráfico de drogas
Mais notícias
-
Homem que baleou policiais no Paraná é preso em Itapema
-
Previsão para segunda-feira é de chuva em SC
-
Prefeitura de Florianópolis decreta situação de emergência após chuvas
-
Caminhões com carga de oxigênio chegam a Manaus
-
Mãe e filha morrem durante deslizamento em Florianópolis
-
Casa de eventos de Joinville é interditada após descumprir regras contra a Covid-19