keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Dois servidores de Imbituba são indiciados sob suspeita de corrupção passiva

Os dois homens foram indiciados pela prática do crime de corrupção passiva majorado

X
Naturam/Reprodução

A Polícia Civil encaminhou ao Judiciário inquérito em que indiciou dois servidores do município de Imbituba por suspeita de corrupção passiva. O fato ocorreu em 2019 após a vítima registrar um boletim de ocorrência denunciando dois servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDURB) de Imbituba que estariam solicitando vantagem indevida (propina) para facilitar a construção de uma casa.

A Polícia Civil apurou que a vítima procurou a prefeitura buscando informações para iniciar a construção de sua casa. Na ocasião, um dos investigados (engenheiro) teria informado que agilizaria o processo caso fosse contratado para coordenar a obra. Entretanto, a vítima não cedeu à proposta e contratou uma arquiteta particular para efetuar o projeto.

Na sequência, os dois homens, em razão do cargo que ocupavam, passaram a solicitar vantagem indevida (aproximadamente R$ 700,00) para permitir que a vítima continuasse a construção, inclusive prometendo que iriam “segurar a segunda e a terceira vistoria” caso não fossem atendidos.

Segundo o  Delegado de Polícia Juliano Baesso, o material colhido durante a instrução do inquérito policial não deixou dúvidas de que os dois servidores agiam de forma conjunta e solicitaram indevidamente o pagamento de propina, para que a vítima continuasse com  a construção e de que não seria mais autuada.

Os dois homens foram indiciados pela prática do crime de corrupção passiva majorado. Também foi representado ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva e/ou aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, entre elas a suspensão/proibição do exercício de qualquer função pública.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Idosa morre carbonizada durante incêndio em residência

Outros dois idosos que moravam com ela, um homem de 74 anos e uma mulher de 67, escaparam com vida

Segurança

Receita e Anatel apreendem 16 mil aparelhos de “gatonet”

De acordo com a Receita, os aparelhos foram adulterados de fábrica para realizar pirataria de canais pagos, filmes e outros conteúdos restritos.

Segurança

Acidente que causou explosão de motos deixou uma vítima consciente e duas intubadas em Brusque

Foram três vítimas envolvidas no acidente na noite de segunda-feira (14)

Segurança

Operação conjunta entre polícias de SC e SP busca por arrombadores de bancos no Norte de SC

Foram identificadas três pessoas pelo crime. Nesta terça-feira, os policiais recuperaram dinheiro e apreenderam um carro de luxo em Joinville.

Segurança

Vídeo: Polícia apreende quase uma tonelada de maconha dentro de casa em Joinville

A carga, avaliada em R$ 3 milhões, estava escondida em uma residência

Mais notícias

Segurança

Idosa morre carbonizada durante incêndio em residência

Outros dois idosos que moravam com ela, um homem de 74 anos e uma mulher de 67, escaparam com vida

Economia

Programa Terra Boa distribui 200 mil sacas de sementes de milho

Com o Terra Boa, o agricultor recebe até cinco sacos de semente e devolve em sacos de milho no próximo ano, com o produto da colheita.