Órgão afirma que óbitos estão relacionados à chuva. Mortes ocorreram em São Joaquim, que registrou outros prejuízos por causa de alagamentos.
Dois homens morreram nesta terça-feira (3) em São Joaquim, na Serra catarinense, em um caso relacionado às fortes chuvas que atingem a região, de acordo com a Defesa Civil. Os dois foram encontrados em um carro que estava dentro de um rio. A cidade também teve outros prejuízos relacionados à chuva.
O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado às 14h34. As vítimas, de 60 e 45 anos, estavam no interior do município, na localidade conhecida como São Paulo Velho. O carro estava dentro do rio Rondinha, conforme a Defesa Civil, e foi avistado por moradores do local com as rodas viradas para cima.
Por causa das chuvas, São Joaquim registrou danos como alagamentos, água sobre estradas e prejuízos nos pomares de maçãs, fruta do qual a cidade é destaque no cultivo.
Na capital, um deslizamento de terra na comunidade José Mendes atingiu duas residências, deixando as famílias desabrigadas.
Em Herval D’Oeste, no Oeste, a chuva causou um deslizamento de terra e interditou três residências. Em uma das casas, a terra que desceu quebrou uma das paredes e invadiu um cômodo. Doze pessoas ficaram desabrigadas.
No Sul, em Braço do Norte, quatro crianças e duas professoras foram resgatadas de uma creche após a rua ficar alagada. Ninguém ficou ferido.