keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Dois foragidos da Justiça do Pará são presos em Santa Catarina

Conforme a PC do Pará, todos são conselheiros finais de uma facção criminosa

viatura4 e1611663643923 Visor Notícias
Divulgação

Dois homens foragidos da Justiça do Estado do Pará foram presos em Santa Catarina nesta segunda-feira (25). Foi em uma ação conjunta das Polícias Civil de SC e do Pará.

As prisões foram em Criciúma e em Florianópolis (Ingleses, norte da Ilha de SC). Em Criciúma, no Sul do Estado, o homem ainda foi autuado em flagrante por uso de documentos falsos, no bairro Nossa Senhora da Salete.

Segundo divulgou a Polícia Civil do Pará, o trabalho faz parte da segunda fase da Operação “Cabeças” e ao total três pessoas foram presas nesta segunda-feira (duas em SC e uma na cidade de Uberlândia, em MG).

Integração

A ação teve como principal objetivo cumprir mandados de prisão de membros de facção criminosa de âmbito nacional, que organizavam e comandavam crimes no Pará. A ação foi realizada de forma integrada com as Polícias Civis dos demais Estados.

Ainda conforme a PC do Pará, todos são conselheiros finais de uma facção criminosa. Eles deverão ser levados para o Estado do Pará e, posteriormente, transferidos para uma unidade prisional Federal.

Atuaram policiais civis de SC, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC), da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM/PCSC) da Capital, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da DEIC (DRACO/DEIC) e da Diretoria de Inteligência.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mulher é vítima de lesão corporal e ameaças em Camboriú

Caso foi registrado na noite de quarta-feira (17)

Segurança

Suspeito de tráfico morre em confronto policial em Itapema

Durante a perseguição ele atirou contra os policiais que se defenderam; a ocorrência foi filmada por câmera policial

Segurança

Líder em saneamento privado no país instrui trabalhadores sobre a segurança do trabalho

Evento aconteceu durante a 8ª Parada de Segurança, promovida dentro da Águas de Camboriú, Águas de Bombinhas, Águas de Penha e Águas de São Francisco do Sul

Segurança

Polícia Civil investiga ‘Rachadinha’ em Joinville

A Câmara de Vereadores foi um dos alvos principais; a operação contou com aproximadamente 80 policiais civis

Mais notícias