keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Dois ciclones em sequência derrubam temperaturas no Sul do Brasil nos próximos dias

Por conta da presença dos ciclones, as temperaturas devem cair nos próximos dias

X
Reprodução/Felipe Demartini/Imagem Ilustrativa

Segundo informações do site especializado em meteorologia, MetSul, dois ciclones em sequência devem levar massa de ar polar para o Rio Grande do Sul nos próximos dias e ventos fortes para a Argentina e o Uruguai. Por conta da presença dos ciclones, as temperaturas devem cair nos próximos dias.

O primeiro ciclone se forma entre esta quinta-feira (15) e a sexta-feira (16) no Oceano Atlântico a uma distância relativamente grande do continente. A presença desse ciclone deve levar uma frente fria que vai avançar pelo Sul do Brasil.

A previsão é que o ciclone leve ar frio, mas vento fraco e moderado, com ocasionais rajadas mais fortes no Leste gaúcho.

Já o segundo ciclone ocorre no final de semana e atuará na costa da Argentina e seguir para o Leste do Uruguai, antes de se distanciar do continente. Este segundo fenômeno será responsável por um reforço de ar frio com o ingresso de ar gelado no Sul do Brasil no final de semana.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Nesta quinta-feira (15), a passagem de uma frente fria muda as condições de tempo em SC. A chuva começa nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul já pela manhã e se espalha para as demais regiões entre a tarde e a noite. Não se descarta chuva pontualmente forte, acompanhada de raios e rajadas de vento. O risco é baixo para ocorrências associadas a temporais.

Na sexta-feira (16), a condição é de chuva persistente e por vezes forte nas regiões do Litoral Norte, Planalto Norte, Vale do Itajaí e parte da Grande Florianópolis. Nas áreas mais próximas ao Paraná, há risco baixo e moderado para ocorrências associadas a chuva intensa e volumosa. Na sexta, as temperaturas caem e, no Litoral, ficam entre os 10ºC e 15ºC.

No sábado (17), permanece a possibilidade de chuva em áreas da Grande Florianópolis. Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte. Com a entrada de uma massa de ar frio e seco, o sol volta a aparecer em todas as regiões catarinenses. As temperaturas variam entre 9ºC e 13ºC de forma geral.

O domingo (18) deve ser marcado pelo frio intenso e predomínio de sol em SC. No amanhecer, há formação de geada ampla e temperaturas negativas na serra. Nas regiões do Oeste, Meio Oeste e Planaltos, as mínimas variam entre 0ºC e 5ºC. Já no Litoral e Vale do Itajaí, ficam entre 7ºC e 11ºC. A tendência é de tempo firme e de temperaturas ainda menores no amanhecer de segunda-feira (19).

Condições de vento e mar na quinta-feira (15)

Nesta quinta, os ventos sopram de quadrante Norte/Noroeste com intensidade moderada e rajadas de até 60km/h. A costa ainda deve registrar ondas de altura de 0,5 a 1 m , com picos de 1,5m no Litoral Sul.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Secretaria da Agricultura anuncia interdição de áreas de cultivo de moluscos em Florianópolis e Palhoça

A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural anunciou, nesta sexta-feira, 30, a interdição dos cultivos de moluscos em localidades de Florianópolis e Palhoça devido à alta concentração de ficotoxina Ácido […]

Geral

Depois da temperatura mais baixa do ano, SC terá frio menos intenso

O meteorologista Marcelo Martins adiantou que o fim de semana ainda terá a presença de frio, principalmente à noite, madrugada e no amanhecer

Geral

SC quer unificar documentos civis em um só dispositivo

O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP) deu mais um passo importante para concretizar um sonho de mais de 30 anos, compartilhado por todos os brasileiros: usar a mesma numeração para o RG, […]

Geral

Secretaria da Agricultura anuncia interdição de áreas de cultivo de moluscos em Florianópolis e Palhoça

A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural anunciou, nesta sexta-feira, 30, a interdição dos cultivos de moluscos em localidades de Florianópolis e Palhoça devido à alta concentração de ficotoxina Ácido […]

Geral

Influenciadora com duas vaginas e dois úteros dá à luz ao primeiro filho

Em entrevista, Evelyn contou que descobriu sua condição aos 20 anos e que engravidou pela vagina "direita"

Mais notícias

Animal

Vídeo: Cobra mutante de duas cabeças come dois ratos ao mesmo tempo

O especialista em répteis Brian Barczyk, que trabalha no zoológico, filmou a serpente mutante, chamada Ben e Jerry, comendo dois ratos

Segurança

Idoso morre afogado após cair com carro em rio

Um idoso de 67 anos morreu afogado na madrugada deste sábado (31) após capotar o carro na ponte Nova Estrela, em São Ludgero, e cari no rio. O carro ficou parcialmente submerso no rio e […]