keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Dois chefs de SC são selecionados para concorrer ao Prêmio Dolmã, o Oscar da Gastronomia Brasileira

Essa foi a primeira vez que o Estado recebeu o Enchefs, uma iniciativa da embaixadora e coordenadora do festival no Estado, a renomada chef Janete Borges

Chefs Pedro Segundo e Rafael Mastella Visor Notícias

Os chefs Pedro Segundo Rebollo Couto (esq), de São José, e Rafael Mastella (dir), de Criciúma, foram selecionados para representar Santa Catarina na grande final do Prêmio Nacional Dólmã, o Oscar da Gastronomia Brasileira, que acontecerá de 1 a 3 de dezembro, em Belém (PA). Ambos venceram a seletiva estadual Enchefs, realizada na Faculdade Senac de Florianópolis, nos dias 30/09 e 1/10.

O grande vencedor foi Pedro, com o prato Sorrentino de camarão com trufas negras. Rafael ficou em segundo lugar, com a criação do prato Pie Memories – torta de ricota com goiabada.

Essa foi a primeira vez que o Estado recebeu o Enchefs, uma iniciativa da embaixadora e coordenadora do festival no Estado, a renomada chef Janete BorgesEssa foi a primeira vez que o Estado recebeu o Enchefs, uma iniciativa da embaixadora e coordenadora do festival no Estado, a renomada chef Janete Borges, vencedora do concurso de 2019 e participante do reality Mestre do Sabor. Além de Santa Catarina, o concurso acontece em outros sete estados: Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Piauí, Ceará e Pará.

Devido à pandemia, a edição 2021 aconteceu sem público e seguiu todas as normas de segurança. Ao todo, 19 profissionais se inscreveram para a seletiva estadual. Destes, nove chefs disputaram a final na semana passada. Os competidores tiveram três horas para concluir os pratos e apresentar para a banca avaliadora, composta por cinco profissionais, sendo três acadêmicos e dois convidados.

O Festival Gastronômico teve como tema Saberes e Sabores de Santa Catarina e buscou valorizar os ingredientes locais. “Este foi um critério bem valorizado pelos jurados e cada detalhe foi levado em consideração”, afirma Janete.

Segundo ela, nas edições anteriores os chefs que representaram Santa Catarina eram indicados, o que não representava o propósito do festival, que é de ser democrático e abrir oportunidade para todos os profissionais interessados em mostrar seu talento.

O Festival Enchefs SC é uma realização do Instituto Multidisciplinar e tem como apoiadores Faculdade Senac Florianópolis, Observatório da Gastronomia SC, Camila Gallo Comunicação e Amplocom Comunicação. I

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Simone Mendes, Titãs e Thiaguinho: confira a programação do Festival do Mar em Bombinhas

O evento acontecerá de 17 a 21 de abril em um espaço montado na Avenida Flamboyant, em Canto Grande

Cultura e Lazer

Evento marca o retorno do voo livre ao Morro do Careca em Balneário Camboriú

O "Colorindo o Céu de BC" começa nesta sexta-feira (22) e deve durar dois meses

Cultura e Lazer

Memorial da Comunicação Catarinense tem projeto​ aprovado pelo Programa de Incentivo à Cultura

Recursos de R$ 548 mil serão captados em empresas, que poderão abater parte do ICMS devido para patrocinar esta ação cultural

Mais notícias

Tempo

Confira a previsão do tempo para o feriadão de Páscoa em Santa Catarina

A Defesa Civil adverte que o tempo reserva uma mescla, com períodos de sol e pancadas de chuva, acompanhe: