keyboard_backspace

Página Inicial

Colunas e Blogs

Documentário “Estrada de Papel” contará a história do escritor Saulo Adami

O filme, contemplado pela Lei Aldir Blanc, será produzido pela produtora brusquense Griô Filmes

Divulgação

Foi assinado o termo compromisso para realização do documentário “Estrada de Papel”, contemplado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc no município de Brusque. 

O documentário “Estrada de Papel”, destacará a vida e a obra de um dos escritores brusquenses mais ativo de todos os tempos: Saulo Adami. O escritor possui mais de 120 obras já publicadas.  

O roteiro é escrito pelo próprio homenageado Saulo Adami e terá produção assinada pela produtora audiovisual de Brusque, Griô Filmes, que tem como sócios o jornalista Alessandro Vieira e o produtor audiovisual Carlos Alexandre Martins.

“O documentário terá duração aproximada de 35 minutos, tendo como público alvo a comunidade catarinense em geral, bem como profissionais e pesquisadores da área literária”, explica Vieira.

O escritor homenageado recebeu a notícia com alegria e gratidão. “Receber esta homenagem, por iniciativa de uma produtora de filmes que, assim como eu, nasceu em Brusque, tem o valor de um grande prêmio. Embora vivendo hoje em Curitiba, minha terra natal nunca saiu de mim. Permanecem aqui minhas raízes e meu coração. O amor por esta comunidade continua sendo declarado nos livros e filmes documentários que escrevo”, conta Adami.

“Estrada de Papel” será gravado, montado e finalizado inteiramente na cidade de Brusque. “Ao término, haverá uma exibição gratuita do documentário “Estrada de Papel” e também faremos a distribuição gratuita de 50 cópias do documentário”, conta Martins. 

A previsão é de que os trabalhos tenham início na primeira quinzena de 2021, com a pré-produção do documentário. “Esta etapa envolve a pesquisa, contato com os entrevistados e busca por locações”, conta Vieira.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Colunas e Blogs

Corrupção no baixo escalão: 1500 servidores públicos demitidos no governo Bolsonaro

A Coluna Esplanada é produzida em Brasília pelo jornalista Leandro Mazini e Equipe

Colunas e Blogs

Coluna Esplanada: Michel Temer coloca nome a disposição para voltar a ser vice

A coluna Esplanada é produzida em Brasília pelo jornalista Leandro Mazzini e Equipe. Leia as notas que estarão nos jornais desta segunda-feira (20).

Colunas e Blogs

Leia na Coluna Esplanada: PTB trabalha em filiações de blogueiros bolsonaristas

Dois alvos Abandonado por aliados, longe dos Palácios e sem o brilho do cargo, Wilson Witzel voltou a ser um simples morador da Zona Norte do Rio de Janeiro, mas o espírito de governador não […]

Colunas e Blogs

Itapema abre inscrições para oficinas culturais na próxima segunda (05)

Os interessados devem procurar o Espaço Cultural (antigo Mercado Público), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h

Colunas e Blogs

O candidato do voto impresso

Deputados da ala bolsonarista apostam na eventual vitória de Arthur Lira (PP-AL), candidato chancelado pelo Planalto, para destravar pautas e propostas que ficaram engavetadas durante a gestão de Rodrigo Maia (DEM-RJ). Nos últimos dias, Lira […]

Mais notícias

Cidades

Bisneto de Nelson Mandela se torna voluntário durante passagem por Florianópolis

Siyabuela Mandela visitou o projeto Bairro Educador e cortou o cabelo na Passarela da Cidadania.

Geral

Audiência virtual do TJ-RS é interrompida após homem aparecer sentado nu em vaso sanitário

Poder Judiciário afirma que toma providências para apurar caso. Episódio ocorreu durante sessão da 21ª Câmara Cível