keyboard_backspace

Página Inicial

Colunas e Blogs

Documentário “Estrada de Papel” contará a história do escritor Saulo Adami

O filme, contemplado pela Lei Aldir Blanc, será produzido pela produtora brusquense Griô Filmes

assinatura termo Visor Notícias
Divulgação

Foi assinado o termo compromisso para realização do documentário “Estrada de Papel”, contemplado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc no município de Brusque. 

O documentário “Estrada de Papel”, destacará a vida e a obra de um dos escritores brusquenses mais ativo de todos os tempos: Saulo Adami. O escritor possui mais de 120 obras já publicadas.  

O roteiro é escrito pelo próprio homenageado Saulo Adami e terá produção assinada pela produtora audiovisual de Brusque, Griô Filmes, que tem como sócios o jornalista Alessandro Vieira e o produtor audiovisual Carlos Alexandre Martins.

“O documentário terá duração aproximada de 35 minutos, tendo como público alvo a comunidade catarinense em geral, bem como profissionais e pesquisadores da área literária”, explica Vieira.

O escritor homenageado recebeu a notícia com alegria e gratidão. “Receber esta homenagem, por iniciativa de uma produtora de filmes que, assim como eu, nasceu em Brusque, tem o valor de um grande prêmio. Embora vivendo hoje em Curitiba, minha terra natal nunca saiu de mim. Permanecem aqui minhas raízes e meu coração. O amor por esta comunidade continua sendo declarado nos livros e filmes documentários que escrevo”, conta Adami.

“Estrada de Papel” será gravado, montado e finalizado inteiramente na cidade de Brusque. “Ao término, haverá uma exibição gratuita do documentário “Estrada de Papel” e também faremos a distribuição gratuita de 50 cópias do documentário”, conta Martins. 

A previsão é de que os trabalhos tenham início na primeira quinzena de 2021, com a pré-produção do documentário. “Esta etapa envolve a pesquisa, contato com os entrevistados e busca por locações”, conta Vieira.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Colunas e Blogs

Arthur Lira mantém apadrinhados em cargos estratégicos

Confira na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Mais notícias

Segurança

Quatro pessoas morrem em grave acidente entre carretas na rodovia Régis Bittencourt

O incidente ocorreu no km 290,3 da BR-116/SP e provocou o bloqueio total da via