O DNIT assinou nesta semana o contrato para a elaboração do projeto de mais um segmento da duplicação da BR-282, no trecho que liga Lages a São Miguel do Oeste. O lote 2, com 110 km de extensão, abrange o trecho entre Campos Novos e Irani. O valor do contrato é de R$ 14,4 milhões, e o projeto terá um prazo de dois anos para ser concluído, incluindo melhorias na segurança e a eliminação de pontos críticos da rodovia.
A duplicação completa da BR-282, que está dividida em quatro lotes, tem um custo estimado de R$ 2,8 bilhões. No entanto, ainda não há previsão de quando a licitação para o início das obras será realizada. Além do lote 2, o lote 1, que não é de duplicação, prevê adequações e melhorias no trecho entre Lages e o entroncamento com a BR-470. Outros lotes também estão em andamento para a elaboração de projetos.
Paralelamente, há uma concorrência em andamento para a contratação dos projetos de ampliação da BR-282 entre Lages e Palhoça. O objetivo dessas contratações é modernizar a infraestrutura da rodovia, melhorando tanto o tráfego quanto a segurança ao longo dos trechos.
Com informações do colunista da NSC Total, Jefferson Saavedra.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.