keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Djavan, Gil e Chico Buarque denunciam deputada Ana Campagnolo por uso de músicas em palestras

A deputada Ana Caroline Campagnolo (PSL) foi denunciada pelos artias Djavan, Chico Buarque, Gilberto Gil e os familiares de Algusto Boal e Mario Lago. O advogado João Tancredo, que move uma ação conjunta contra a […]

Divulgação

A deputada Ana Caroline Campagnolo (PSL) foi denunciada pelos artias Djavan, Chico Buarque, Gilberto Gil e os familiares de Algusto Boal e Mario Lago. O advogado João Tancredo, que move uma ação conjunta contra a parlamentar, afirmou que Campagnolo estaria usando as canções em discursos antifeministas.

A ação foi motivada pela “Aula Espetáculo: MPB, História e Feminismo”, disponibilizada no Youtube. Nele, a deputada analisa trechos de livros de historiadores e autoras feministas intercalados por canções executadas pelo esposo da deputada.

Clássicos da música brasileira como Mulheres de Atenas (Chico Buarque/Augusto Boal), Ai que Saudade da Amélia (Ataufo Alves/Mário Lago), Super Homem – A Canção (Gilberto Gil) e Flor de Lis (Djavan) motivaram a disputa.

Campagnolo alega que cumpriu todos os requisitos legais exigidos para a execução das obras. “Entramos em contato com as editoras, apresentamos o projeto, preenchemos todos os protocolos, pagamos os valores correspondentes à soma exigida pelos direitos autorais, respondemos todos os questionamentos enviados e, inclusive, encaminhamos trechos do material para análise quando foram solicitados”, garantiu.

A ação pede a remoção imediata dos materiais e a indenização de R$ 50 mil para cada um dos artistas. O caso está nas mãos da juíza da 27ª Vara Cível do Rio.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Câmara de Itapema recebe Comissão dos aprovados para a Guarda Municipal

O Procurador do Legislativo, Alvadi Henrique, e o assessor especial de Governo, João da Cruz Neto, participaram do encontro

Política

Presidente Bolsonaro confirma general Braga Netto como vice em chapa

Anúncio oficial deverá ocorrer nos próximos dias, mas, Bolsonaro, antecipou que sua escolha será o Braga Netto

Política

Apoiadores acreditam que Bolsonaro participará de café em Itapema

Por enquanto, o único evento confirmado do presidente na região é a Marcha Para Jesus, que acontece no sábado (25)

Política

SC anuncia R$ 48 milhões para cidades atingidas pelas chuvas de maio

A solenidade ocorreu em Tubarão, um dos municípios que mais sofreu danos por conta das chuvas

Mais notícias

Economia

Lojas do Fort Atacadista de SC passam a aceitar todos os cartões de crédito

Além da economia e variedade, os clientes das 32 lojas no estado já contam com mais essa facilidade no pagamento; novidade passa a valer também para o Delivery Fort

Economia

Altevir Baron é finalista do Prêmio Personalidade de Vendas 2022

Diretor de mercado da FG Empreendimentos representa o segmento da construção civil nesta que é umas das mais tradicionais premiações do mercado