keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Diversidade e inclusão são temas de atividades em Bombinhas

 

A Secretaria de Educação, por meio do Serviço de Fonoaudiologia Educacional, promoveu uma ação alusiva à Diversidade e Inclusão para todos os alunos matriculados e frequentando os terceiros anos da rede de ensino, no Auditório da Prefeitura de Bombinhas. O tema central foi saúde auditiva e a ação contemplou atividades concretas e lúdicas para facilitar a compreensão do funcionamento do sistema auditivo. Cerca de 200 alunos participaram ativamente da aula temática ministrada pela Dra. Lys Gondin , Otorrinolaringologista e representante da ONG “Dangerous Decibeis Brasil”.

No sábado, dia 12, foi a vez da comunidade em geral e alunos da nossa rede de ensino, participarem de várias atividades no estacionamento da Policlínica José Olímpio, em período integral. O evento contou com apresentação teatral do PERALUCEI, jogos do SESC/Tijucas, exposições de trabalhos do AEE da EBM Manoel José da Silva, apresentação do Coral de Libras “Mãos que cantam” da Fundação Municipal de Cultura e contação de história com Florisbela e Belinha. O destaque da ação foi a orelha gigante inflável do Projeto “Decibéis do Bem”, onde todos puderam adentrar e conhecer a estrutura do ouvido interno, contando com as orientações da Dra. Lys Gondin.

 

Cidades

Morador de Camboriú desaparecido é encontrado morto

Geisel desapareceu na cidade de Camboriú quando saiu de casa na manhã de sexta

Cidades

Avenida Panorâmica de Balneário Camboriú será entregue neste domingo (20)

Uma solenidade de liberação da nova Avenida Panorâmica para o trânsito será realizada no domingo (20), por volta das 10h30

Cidades

Motociclista morre em acidente em Tijucas

Os socorristas do SAMU e Corpo de Bombeiros tentaram reanimar o motoqueiro sem sucesso

Cidades

Ferramenta em SC permite consulta de valores repassados do governo para hospitais

Ferramenta pode ser acessada no site Coronavírus do Governo do Estado

Mais notícias