O crime ocorreu em 2016 e o julgamento foi realizado na Comarca de Pinhalzinho, Oeste de SC
Um homem foi condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto por tentativa de homicídio contra o próprio irmão em Nova Erechim, no Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu em 2016 e o julgamento foi realizado na Comarca de Pinhalzinho, onde os jurados aceitaram a acusação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), representado pelo promotor de Justiça Edisson de Melo Menezes.
A motivação do crime foi uma disputa por herança, envolvendo bens deixados pelo avô de ambos. Segundo a denúncia, o réu foi até a casa da vítima em março de 2016, onde ocorreu uma discussão acalorada. Durante o confronto, ele tentou esfaquear o irmão no pescoço com uma faca de cozinha, mas a vítima conseguiu se defender, embora tenha perdido um dedo no processo.
O réu foi preso imediatamente após o veredicto, com base no entendimento recente do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite a execução imediata de sentenças do Tribunal do Júri. Embora tenha o direito de recorrer, ele começará a cumprir a pena de imediato.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.