keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Diretora internada na UTI com Covid-19 é exonerada e caso revolta moradores

Caso repercutiu nas redes sociais

X
Foto: Divulgação

Uma diretora da rede municipal de ensino de Indaial, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Oase, em Timbó, com Covid-19, recebeu a notícia que foi exonerada nesta segunda-feira (5). O caso da demissão de Clarice Pasqualina Ferrari, diretora da escola EBM Maria Helena Trentini Machado, repercutiu nas redes sociais e revoltou moradores.

Por conta da polêmica, o prefeito de Indaial, André Moser (PSDB), se justificou. “É importante destacar que é necessário que haja um diretor para assinatura de convênios, FNDE, entre outros, para não obter problemas, por exemplo, nos repasses financeiros do Ministério da Educação.”

Nota na íntegra

”Amigos!

Gostaria de esclarecer uma situação que ocorreu no dia de hoje sobre a nossa servidora da Secretaria de Educação que atua como Diretora da EBM Maria Helena Trentini Machado, Clarice Pasqualina Ferrari.

Clarice, atualmente encontra-se hospitalizada e em recuperação em decorrência do Covid e por isso, nesse período que encontra-se afastada, Isabel Cristina Marcellino assume interinamente as suas responsabilidades e dará andamento as atividades escolares.

É importante destacar que é necessário que haja um diretor para assinatura de convênios, FNDE, entre outros, para não obter problemas, por exemplo, nos repasses financeiros do Ministério da Educação.

Em nenhum momento ela foi descartada do quadro de diretores, visto seu empenho e dedicação profissional e também sua responsabilidade em estar em nossa gestão desde que iniciamos. Sempre fez um ótimo trabalho e possui grande apreço da comunidade.

Mesmo sendo servidora de carreira, a partir do momento que ela estiver melhor e em condições de voltar as suas atividades, ela voltará a ocupar sua posição como diretora. Eu assumo esse compromisso, afinal o intuito foi realmente de dar continuidade aos importantes trabalhos que correspondem ao cargo.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa um milhão de doses aplicadas contra a Covid-19

As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

Mais notícias

Segurança

Pentágono confirma que navio da Marinha filmou OVNIs triangulares

Posso confirmar que as fotos e vídeos mencionados foram feitos por integrantes da Marinha, diz nota do Pentágono

Segurança

Filho é preso por simular o próprio sequestro para tirar dinheiro dos pais

Homem havia desaparecido após sair do trabalho na sexta-feira (09) e passou a pedir dinheiro para o pai pelo telefone