A Polícia Civil está investigando a diretora de uma escola que mordeu uma criança de quatro anos de idade. Após os fatos, ela ainda enviou um áudio para a família do menino através do WhatsApp, informando que havia ‘mordido o aluno’. A situação foi registrada em uma escola municipal de Tenente Portela, no Rio Grande do Sul.
A mulher mordeu uma das mãos do menino durante a última terça-feira (21). Quem está responsável pela investigação do caso é o delegado Roberto Audino. Ele disse que se ficar comprovado que aconteceu a agressão, a diretora poderá responder por crime de lesão corporal, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Durante o final da tarde, ela ainda teria justificado para a família que não havia mordido forte e que o filho deles foi ‘malcriado’ com ela. “Com certeza, mãe. Eu, como diretora, não deveria ter feito o que fiz. Não mordi forte, só apertei, como quando a gente brincava, quando criança, de fazer reloginho no amiguinho que estava brincando. Só isso que eu fiz”, dizia na gravação. Ela ainda complementa, “mas, infelizmente, eu tinha vontade de morder de verdade. Porque o seu filho foi muito malcriado com os coleguinhas hoje”.
Depois do ocorrido, os pais decidiram transferir a criança de escola. A prefeitura da cidade deve ainda abrir um processo para investigar a conduta da servidora.