keyboard_backspace

Página Inicial

Famosos

Diretor do filme “Dois filhos de Francisco” morre após passar mal em set de filmagem

Ele dirigiu sucessos de bilheteria como 'Dois filhos de Francisco' e 'Gonzaga: de Pai pra Filho'

cineasta breno Visor Notícias

Morreu na manhã de sábado (14), o cineasta Breno Silveira, de 58 anos, após sofrer um infarto fulminante durante o primeiro dia de filmagens do longa “Dona Vitória”, estrelado por Fernanda Montenegro. Ainda no set, na cidade de Limoeiro, em Pernambuco, o diretor começou a passar mal, com taquicardia e chegou a ser socorrido, sendo levado para um hospital da localidade, mas não resistiu.

A equipe do filme está na região para rodar as cenas da infância da personagem-título. A informação foi confirmada por uma pessoa da equipe de filmagem. Breno Silveira foi diretor do sucesso de bilheteria “2 filhos de Francisco”, baseado na história da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, do drama “Era uma vez” e de “Gonzaga: de Pai pra Filho”. O cineasta ainda trabalhou como diretor de fotografia do filme “Carlota Joaquina”, de Carla Camurati. Breno também teve uma carreira como diretor de videocliples. O premiado “Segue o seco”, de Marisa Monte, é um deles.

Sobre o cineasta

Breno Silveira nasceu em Brasília em 1964. Iniciou sua carreira no cinema como diretor de fotografia de filmes que marcaram o início da retomada do cinema nacional. Se associou à Conspiração Filmes, revelando seu talento para filmes da produtora, como Eu Tu Eles (2000), de Andrucha Waddington, Bufo & Spallanzani (2001), de Flavio Tambellini, e O Homem do Ano (2003), de José Henrique Fonseca, entre outros.

Seu primeiro trabalho nas telonas, após alguns documentários para a televisão, foi o extremamente bem sucedido ‘2 Filhos de Francisco (2005)’, que levou mais de 5 milhões de espectadores às salas de cinema, se tornando um dos maiores campeões de bilheteria do cinema brasileiro nos últimos 20 anos.

Artistas e amigos lamentam perda tão precoce

“Triste com a partida de Breno Silveira. Um cara bacana, talentoso, criativo e parceiro. Muito novo pra nos deixar cheio de planos na cabeça.”
Helio de la Peña, humorista

“Estou muito triste com a sua partida. Vá em paz Breno Silveira!!! Falamos na semana passada. Agradeço pelos nossos filmes, pela parceria, e pela alegria que tivemos a chance de compartilhar. Meus sentimentos profundos aos familiares. Muito, muito obrigada!”
Dira Paes, atriz

“Um incrível diretor e cineasta que tive o privilégio de trabalhar. Aos 58 anos, ele nos deixa, e deixa também trabalhos brilhantes no cinema brasileiro.”
Zezé Motta, atriz e cantora

“Gente, eu tô em choque. Absoluto. O Breno era um amor. Agradeço a ele. Muito. Pelo seu carinho. Pelo seu…. Amor. Fico devendo a cavalgada do vale das videiras. Sem palavras.”
Daniel Gonzaga, cantor e compositor, filho de Gonzaguinha e neto de Luiz Gonzaga

“O cinema brasileiro perdeu hoje de maneira repentina e precoce um dos seus expoentes mais talentosos, Breno Silveira. Diretor talentoso, pai dedicado e boa gente no mais alto grau. Uma tristeza.”
Luciano Huck, apresentador

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Famosos

Ronaldinho Gaúcho estará em Florianópolis em 19 de maio

O Jogo das Estrelas reúne grandes nomes do futebol no Estádio Orlando Scarpelli

Famosos

Atriz Fernanda Montenegro aciona a Justiça para provar ao INSS que está viva

Órgão federal “decretou” a morte da atriz em 2019 e deixou de pagar os benefícios aos quais ela tinha direito

Famosos

Filho do apresentador Marcelo Rezende diz em programa de TV que foi abusado por ex do pai

Marcelo Rezende, pai de Diego e conhecido apresentador de televisão no Brasil, faleceu em 16 de setembro de 2017, vítima de falência múltiplos órgãos

Famosos, Segurança

Quem é a influenciadora digital que fez ‘chover dinheiro’ na praia de BC

As ações, destinadas a promover seu perfil na internet e atrair seguidores, têm gerado tanto entusiasmo quanto controvérsia

Famosos

Saiba quem é Gilson, personal trainer apontado como pivô da separação de Gracyanne e Belo

Gracyanne e Gilson se conheceram na academia onde ambos frequentam, e o que começou como amizade teria evoluído para um affair

Mais notícias

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave