A dinamarquesa Victoria Kjaer foi coroada Miss Universo 2024 na noite deste sábado (16), durante a 73ª edição do concurso, realizada na Cidade do México. Aos 21 anos, Kjaer, que é bailarina, empresária e ativista, se destacou entre 130 candidatas e trouxe o primeiro título do evento para a Dinamarca. Em suas redes sociais, a nova Miss Universo aborda temas como saúde mental e defesa dos direitos dos animais.
O evento não teve a participação da Miss Estados Unidos, Alma Cooper – o país é conhecido por ser o mais tradicional ao longo da história da competição, já tendo conquistado nove títulos.
A Venezuela, que também é tradicioanl, representada por Ileana Márquez, chegou até a última fase, mas acabou ficando na 5ª colocação. O Top 5, inclusive, chamou atenção por englobar uma representante de cada continente. Chidimma Adetshina, da Nigéria, foi a vice-campeã. Maria Fernanda Beltrán, do México (3.ª) e Suchata Chuangsri, da Tailândia (4.ª) fecharam a lista das melhores do ano.
Já a representante brasileira, Luana Cavalcante, de 25 anos, não conseguiu avançar para o top 30 e foi eliminada na etapa inicial. Natural de Recife, Luana foi a primeira mãe a representar o país no Miss Universo após a flexibilização das regras do concurso, que permitiu a participação de mulheres com filhos.
Em seu último desfile, a pernambucana vestiu um traje especial em homenagem ao filho Pedro, destacando, em suas palavras, “o universo que é meu, um universo com a cor de um céu noturno estrelado”. Caso conquistasse o título, Luana encerraria um jejum de 56 anos sem vitórias do Brasil na competição, desde as conquistas de Ieda Maria Vargas, em 1963, e Maria da Glória Carvalho, em 1968.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade