keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Dia D de vacinação contra Influenza, Sarampo e Covid-19 neste sábado em BC

Imunização ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde do município

Foto: Mauricio Vieira / Secom

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú promove neste sábado (30), o Dia D com vacinas contra Influenza, Sarampo e Covid-19. A imunização ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 17h. A vacina da gripe é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B, e a do sarampo protege também contra a caxumba e a rubéola.

No Dia D, estão aptos a imunização contra Influenza: Idosos com 60 anos ou mais; Profissionais da saúde; Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes e puérperas; Povos indígenas; Professores; Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade.

Já contra o Sarampo, podem se vacinar os profissionais da saúde e as crianças entre 6 meses e 5 anos. As crianças precisam aguardar o intervalo de 15 dias entre a dose do sarampo e a vacina da gripe ou Covid-19. Para maiores de 12 anos, não há necessidade de intervalo, podendo aplicar as vacinas simultaneamente.

A vacinação contra Influenza e Sarampo para estes grupos continua até o mês de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, em todas as UBSs. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação. No sábado, ainda ocorre a vacinação contra Covid-19, com primeira, segunda, terceira e quarta dose disponíveis.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Vigilância de São José visita mais de 100 mil imóveis em combate à dengue

Município - que não registrou nenhuma morte em virtude do aedes aegypti -trabalha desde janeiro no mapeamento dos focos

Saúde

Mais de 16 mil moradores de Balneário Camboriú estão imunizados contra a gripe

A vacina está disponibilizada nas Salas de Vacinas de todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h

Saúde

Planos de saúde individuais têm aumento histórico

ANS aprovou hoje reajuste de até 15,5%

Saúde

Santa Catarina realiza terceiro transplante de coração do ano

O trabalho foi coordenado pela SC Transplantes, órgão do Governo do Estado que completa 23 anos de criação em 2022

Saúde

Secretaria Municipal da Saúde de Itajaí realiza capacitação sobre HIV/AIDS

Evento teve como objetivo sensibilizar profissionais de saúde sobre o diagnóstico precoce do vírus e novas formas de prevenção

Mais notícias

Geral

Fortes chuvas e deslizamentos no Pernambuco deixam 33 mortos

Previsão é de que continue a chover forte de hoje para amanhã nos estados de Alagoas, Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte

Mundo

Rússia testa míssil de cruzeiro hipersônico no mar e Putin diz que arma é ‘invencível’

Armas hipersônicas podem viajar a nove vezes a velocidade do som