keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Dez novos leitos de UTI são ativados em hospital de Imbituba

Novos leitos no Hospital São Camilo contam com equipamentos, como respiradores pulmonares e monitores

X

Foram ativados nesta quarta-feira, 09, 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 no município de Imbituba. Os novos leitos no Hospital São Camilo contam com equipamentos, como respiradores pulmonares e monitores multiparâmetros, fornecidos pelo Governo do Estado.

A princípio, os leitos serão destinados aos casos de Covid-19. Após a pandemia, a unidade será transformada em UTI normal e destinada para os mais diversos tipos de tratamento.

A ativação foi possível devido a uma parceria entre instituição, prefeitura local e Governo estadual. O município investiu mais de R$ 713 mil em parte dos equipamentos e na adequação das instalações físicas para os leitos de UTI. Também houve envolvimento da comunidade local, por meio da Associação Empresarial (ACIM), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Câmara de Vereadores.

Por meio da contratualização da Política Hospitalar Catarinense e PHC -COVID, o Hospital São Camilo ainda recebeu R$ 376,6 mil do Governo de Santa Catarina.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou que a região contabiliza 20 novos leitos nas últimas semanas. O Hospital Bom Jesus dos Passos, em Laguna, teve 10 leitos ativados no dia 13 de agosto.  “Estamos reforçando a estrutura hospitalar das regiões sempre com o objetivo de não deixar que nenhum catarinense fique sem atendimento médico”, disse. “Aumentamos em 120% nossa estrutura hospitalar desde o início das ações de enfrentamento à pandemia”, acrescentou

Segurança

Membro de organização criminosa com 59 passagens policiais é preso em Porto Belo

Ele estava em casa e ao avistar os policiais tentou fuga pelos fundos

Segurança

Traficante é perfurado por lança de cerca ao tentar fugir da PM em Itajaí

Segundo a PM, os policiais foram checar uma denúncia de tráfico de drogas e, ao ver os agentes, vários traficantes que estavam no local fugiram

Segurança

Identificado suspeito de matar mulher na frente do filho em Camboriú

Um inquérito foi instaurado e as investigações seguem em andamento

Segurança

Adolescente responsável por 18 crimes é detido pela polícia em Itajaí

Jovem é responsável por homicídio, roubos, furtos, posse ilegal de arma de fogo

Segurança

Suspeito de homicídio em SC há 14 anos é preso no Paraná

Homem é suspeito de ter praticado um homicídio em Jaraguá do Sul

Mais notícias