keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Detentos do Presídio Regional de Tijucas produzem cobertores para vítimas de enchentes no RS

Presos já produziram cerca de 700 cobertores de casal e mil lençóis

presidiarios Visor Notícias
Foto: Divulgação

Os presidiários do Presídio Regional de Tijucas, em Santa Catarina, mobilizaram-se em um gesto de solidariedade para auxiliar as vítimas das recentes enchentes no Rio Grande do Sul. Em uma ação conjunta, eles fabricaram cerca de 700 cobertores de casal e mil lençóis, provando que é possível contribuir significativamente para a sociedade, mesmo estando privados de liberdade. A iniciativa incluiu a coordenação de Ellison e a parceria com a indústria têxtil Porto Franco, permitindo a produção dos itens em apenas três dias.

A Secretaria de Administração Prisional de Santa Catarina foi uma das primeiras a estender a mão às vítimas das enchentes, enviando aproximadamente 30 policiais penais para colaborar no Rio Grande do Sul e transformando todas as unidades prisionais do estado em pontos de arrecadação de doações. O Presídio de Tijucas destacou-se tanto como ponto de arrecadação quanto pela produção têxtil, enviando os materiais para as cidades de Campo Bom e Portão, na região metropolitana de Porto Alegre.

Essa iniciativa faz parte de um plano mais amplo do governo catarinense voltado para a ressocialização dos presos, buscando proporcionar trabalho e educação para o maior número possível de detentos. Um dos internos, Igor, enfatizou a importância do trabalho para a mudança comportamental, destacando a satisfação em ajudar não apenas a própria família, mas também as vítimas no Rio Grande do Sul, refletindo o poder da solidariedade em transformar vidas e promover a ressocialização mesmo em circunstâncias adversas.

Fonte: Jornal Razão

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Eduardo
Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Helicóptero cai com Presidente do Irã e comitiva

Cerca de 40 equipes de resgate, apoiadas por drones e montanhistas experientes, estão intensificando as buscas no local

Segurança

Bebê de 13 dias morre por dengue em Balneário Piçarras

A criança contraiu a doença com menos de uma semana de vida

Segurança

Famílias em Canelinha ficam ilhadas após inundação

A água cobriu as principais vias de acesso ao centro da cidade

Segurança

Trabalhador desaparece após carro ser arrastado para o rio em SC

Dois dos ocupantes conseguiram escapar após serem arrastados por aproximadamente 1 km

Segurança

Carro com motorista de 59 anos é arrastado por correnteza

O condutor foi encontrado nas margens do rio, em estado de choque, mas consciente

Mais notícias

Segurança

Helicóptero cai com Presidente do Irã e comitiva

Cerca de 40 equipes de resgate, apoiadas por drones e montanhistas experientes, estão intensificando as buscas no local