keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Detento usou lâmina de barbear para arrancar coração de colega de cela

A motivação do crime teria sido um bilhete supostamente recebido pela vítima com ordens de uma facção criminosa para que Alexander matasse Luiz ou o irmão do assassino, que fica na mesma cela.

X
Montagem/Visor Notícias

No fim da tarde desta quarta-feira (14), a Polícia Civil ouviu o depoimento de Luiz Carlos Keller, de 24 anos, que confessou ter matado e arrancado o coração do peito de um colega de cela na Penitenciária Industrial de Blumenau. O detento contou, durante o depoimento, como matou o colega de cela, Alexander Alves, de 27 anos.

Luiz disse que houve uma briga, quando ele imobilizou Alexander com um mata-leão e bateu a cabeça da vítima contra o chão. Já com Alexander desacordado, Luiz usou uma lâmina de barbear para abrir o peito do colega e arrancar o coração do corpo. Ele colocou o órgão em uma sacola e chamou os agentes penitenciários.

Outras oito pessoas estavam na cela durante o crime. Nenhuma delas teria interferido ou auxiliado no crime, segundo Luiz. Todos os demais presos serão ouvidos, bem como o diretor e os agentes penitenciários de plantão no momento do crime brutal.

Ainda segundo o depoimento, a motivação do crime teria sido um bilhete supostamente recebido pela vítima com ordens de uma facção criminosa para que Alexander matasse Luiz ou o irmão do assassino, que fica na mesma cela.

Alexander cumpria pena por tráfico de drogas. Luiz por um assassinato em 2015 na cidade de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. Conforme a polícia, ele também teria envolvimento em um homicídio ocorrido dentro do Presídio Regional de Blumenau, em 2018, em que o detento foi morto de forma semelhante ao crime desta terça (15), exceto pela retirada do coração.

Segurança

Motorista de aplicativo pula de carro em movimento para fugir de assalto

O carro foi encontrado abandonado pela Polícia Militar, próximo do local onde o roubo foi praticado

Segurança

Foi preciso um campo de futebol para contar 9,7 toneladas de maconha apreendidas em caminhão de Santa Catarina

No baú, os agentes encontraram 487 tijolos de maconha embrulhados em sacos pretos

Segurança

Assaltante faz idoso refém, toma café da manhã e rouba celular da vítima

Os policiais chegaram a fazer rondas pelo local, porém não localizaram o suspeito

Segurança

PM e Civil realizam operação para combater organizações criminosas em Florianópolis

De acordo com o Delegado de Polícia João Fleury, até por volta das 07h30min o balanço das ações indicava 21 prisões e duas conduções. Mais detalhes serão divulgados ao longo do dia

Segurança

Alarme falso de assalto a banco mobiliza PM, Bope e até helicóptero em Florianópolis

Policiais militares subiram no telhado, realizaram uma varredura no forro da agência bancária e nada foi encontrado

Mais notícias