keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Destilaria catarinense conquista duas medalhas em concurso de bebidas em Singapura

A Kalvelage foi criada em 2012 pelos irmãos Maurício e Marcos Kalvelage na região de Blumenau, Santa Catarina, e já conquistou mais de 20 prêmios em competições internacionais

Divulgação

Recentemente aconteceu a quarta edição do Singapore World Spirits Competition (SWSC), evento criado pela The Tasting Alliance, que também é responsável por um dos mais renomados concursos de vinhos e destilados do mundo, o San Francisco World Spirits Competition (SFWSC). O SWSC tem como objetivo premiar marcas de todos os países que são mais consumidas ou então produzidas na região da Ásia. Com um painel formado por especialistas renomados da área, são milhares de marcas disputando medalhas em diferentes categorias, inclusive marcas brasileiras, como é o caso da destilaria Kalvelage.

Apesar da marca já ter faturado medalha de ouro no SFWSC e no Hong Kong International Wine and Spirit Competition, essa é a primeira vez que a Kalvelage participa do SWSC. Em seu ano de estreia, a destilaria faturou medalha de bronze com sua Vodka Kalvelage Vibe. A bebida é feita com cereais premium, além de ser uma bebida suave e equilibrada, ideal para ser utilizada no preparo de drinks. Essa é a nona medalha que a Kalvelage Vibe recebe em uma premiação, sendo que ela já conquistou duas medalhas de ouro: em 2018, no San Francisco World Spirits Competition, e em 2021, no Hong Kong International Wine & Spirits Competition.

O London Dry Gin da Kalvelage também conquistou uma medalha de bronze no SWSC. Conhecido como um dos primeiros a surgir no Brasil na categoria de gins premium, o London Dry Gin combina oito ervas aromáticas. Essa é a terceira medalha que a bebida recebe em uma premiação desde que ela foi lançada. “Receber uma medalha no SWSC é uma forma de conseguir conquistar status e reconhecimento no setor, já que se trata de um concurso renomado e feito por profissionais que são referência quando o assunto é destilado, então foi uma grande satisfação faturar duas medalhas logo na primeira vez que a marca participa do concurso”, afirma Maurício Kalvelage, um dos fundadores da marca.

A Kalvelage foi criada em 2012 pelos irmãos Maurício e Marcos Kalvelage na região de Blumenau, Santa Catarina. Empenhados na produção de uma vodka que tivesse qualidade e um sabor único, os irmãos decidiram viajar pelo mundo todo atrás dos segredos das produções das bebidas mais premiadas no mercado. Após esse período de pesquisas, Marcos e Maurício colocaram em prática no Brasil todo o conhecimento que ambos adquiriram durante essa saga. Em 10 anos de história, a marca já conquistou mais de 20 prêmios em competições internacionais.

“Toda vez que a gente consegue conquistar uma medalha nesse tipo de concurso é uma forma de mostrar que o Brasil possui capacidade de produzir bebidas de alta qualidade e que o setor de destilados nacionais está cada vez mais se destacando, graças ao esforço das empresas em elaborar receitas sofisticadas e com ingredientes selecionados”, finaliza Marcos Kalvelage.

Sobre a Kalvelage

Determinados a produzir uma vodka de alta qualidade no Brasil, os irmãos Marcos e Maurício Kalvelage fundaram, em 2012, a empresa que carrega seu sobrenome e tradição, a Kalvelage Distillery em Santa Catarina.

A Kalvelage recebeu em 2014 seu primeiro prêmio internacional e desde então já são mais de 20 prêmios distribuídos entre diversos concursos internacionais, fazendo dela uma destilaria respeitada e reconhecida no segmento.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Casal que viveu 70 anos junto morre no mesmo dia em SC

Depois de uma vida inteira juntos e de morrerem no mesmo local, o casal foi sepultado juntos, no cemitério da cidade

Geral

Em Laguna, pavimentação asfáltica da estrada geral de acesso à Praia do Sol e outras obras são autorizadas

Com a presença do governador Carlos Moisés, o município autorizou as ordens de serviços para o início das obras

Geral

Pescadores de Itapema capturam “peixes gigantes”

O registro da pescaria farta foi compartilhado pelo perfil no Instagram do Rancho do Dato

Geral

Familiares se despedem do jornalista Dom Phillips em Niterói

Família disse que seguirá atenta aos desdobramentos das investigações

Geral

Quina de São João: Moradores de Bombinhas, Itajaí, BC e Camboriú ganham prêmios

Cerca de 32 apostas de SC acertaram na Quina de São João

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Em apenas um dia, Vivapark Porto Belo vende R$ 115 milhões em lotes para residências

Este foi o maior valor de vendas em um único dia em toda história da Vokkan

Política

Presidente Bolsonaro confirma general Braga Netto como vice em chapa

Anúncio oficial deverá ocorrer nos próximos dias, mas, Bolsonaro, antecipou que sua escolha será o Braga Netto