keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Desfiles de 7 de Setembro reúnem cerca de 20 mil pessoas em Balenário Camboriú

Os eventos ocorreram pela manhã na avenida Atlântica e no Bairro da Barra, no período da tarde.

Dois desfiles marcaram as comemorações aos 196 anos da Independência do Brasil, comemorados nesta sexta-feira (07), em Balneário Camboriú. Os dois eventos reuniram ao todo cerca de 20 mil pessoas pela manhã na Avenida Atlântica e no Bairro da Barra, no período da tarde.

Com o tema “Ética e Cidadania”, estudantes das unidades de ensino das redes municipal, estadual e particular, servidores municipais, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Agentes de Trânsitos, Bombeiros Voluntários, Associação Anjos da Guarda Fest e APAE participaram do ato cívico nos dois períodos.

Autoridades, vereadores, secretários e diretores municipais abriram o desfile na Avenida Atlântica. Ao todo foram 750 metros percorridos da altura da Rua 2000 até a Avenida Alvin Bauer. O prefeito Fabrício Oliveira conduziu a bandeira do Brasil. “Esse momento traduz a beleza e a importância do Brasil. Aproveitem para meditar na nossa responsabilidade como cidadão, os rumos do nosso país está no dever do dia a dia de cada um de nós”, comentou o prefeito.

Turistas e moradores aproveitaram para assistir o desfile. A paulista Amanda Nogueira foi uma das que prestigiou o ato cívico durante a manhã. “Aproveitei o feriado para vir a Balneário e como estava indo na Praia parei para assistir”, contou. Já a moradora do Bairro Pioneiros, Cristina Perez, veio assistir o filho, Miguel. “É uma data muito importante para o nosso país e um orgulho imenso ver meu filho participando disso”, falou a mãe orgulhosa.

No Bairro da Barra não foi diferente, moradores e turistas também assistiram ao desfile no berço de Balneário Camboriú. A Fanfarra dos Veteranos, do CEM Francisca Alves Gevaerd, abriu o desfile no bairro. “É uma emoção muito grande, além de eu estar no bairro em que eu moro, esses veteranos que estão aqui foram meus alunos e tocaram comigo há 20 anos”, contou o regente da fanfarra, Edesio dos Santos. A professora do NEI Odácia Tereza Damásio, Fátima Moreira, e o filho e aluno do núcleo, Lorenzo, tiveram a oportunidade de desfilar juntos. “Procuramos sempre na família e na sala de aula explicar a importância dessa data. Tentamos passar os valores do nosso país e cidade também para eles”, falou.

Na Barra foram percorridos 350 metros nas Ruas José Francisco Victor até a Praça do Pescador.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica

Cidades

Ciclone: Itapema suspende aulas, atendimento em Posto de Saúde, Mirante e Sine

Até o momento algumas ruas registram alagamentos, queda de barreiras e árvores

Cidades

Alunos da APAE de Balneário Camboriú recebem oficinas de artes visuais

As atividades de formação contribuem para o desenvolvimento dos alunos artistas que vão produzir as ilustrações da segunda edição do livro Histórias Especiais

Cidades

Itajaí inicia obras de R$17 milhões que deve pavimentar 40 ruas da cidade

A grande operação vai contemplar com melhorias ruas de diversos bairros da cidade

Cidades

Observadores de aves se reuniram em Itapema neste final de semana

Os observadores participaram de saídas de campo para a prática no Sertão do Trombudo e Praia Grossa no sábado (06/08) e aves marinhas no domingo (07/08)

Mais notícias

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica