keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Desfile de 7 de Setembro reúne cerca de 16 mil pessoas em Balneário Camboriú

A Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú recebeu na manhã desta quinta-feira (07) diversas manifestações de patriotismo no Desfile de 7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil. Cerca de 16 mil pessoas aproveitaram o dia ensolarado para acompanhar a passagem das 45 escolas da Rede Municipal de Ensino, três escolas estaduais, 19 instituições particulares e sete associações, além dos Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar e Exército.

Às 9h, autoridades, vereadores, secretários e diretores municipais abriram o desfile acompanhados da Banda Escolar do CAIC. O prefeito Fabrício Oliveira conduziu a bandeira do Brasil, o vice-prefeito, Carlos Humberto, a bandeira de Santa Catarina, e o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Souza Júnior, a de Balneário Camboriú. “As homenagens que as pessoas fizeram à Pátria durante o desfile foram muito bonitas e são muito importantes diante do momento em que o país está vivendo. Foi um momento muito especial que reuniu famílias inteiras aqui no Centro e que deve se repetir à tarde no desfile na Barra”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

A jovem Ana Pimentel Jardim, do Bairro das Nações, veio acompanhada da família para assistir ao desfile. “Eu sempre acompanho os desfiles, acho muito bonito. Acho que a população tem que mostrar amor ao nosso país, à nossa cidade e acreditar que as coisas sempre podem melhorar”, disse Ana. O casal José e Marina Segata também acompanharam o desfile. “Cabe a nós fazermos nossa pátria, cada um fazendo a sua parte, e o 7 de Setembro faz parte disso”, falou José. “Eu sempre me emociono durante os desfiles. Eu sempre gostei e sempre vou gostar porque faz parte da nossa vida e história”, completou Marina.

O desfile também atraiu diversos turistas, que aproveitaram o feriadão para visitar Balneário Camboriú. Estela Maris veio com as amigas de Novo Hamburgo (RS) e se surpreendeu com o que viu. “Fantástico! A gente não imaginava que Balneário Camboriú estivesse tão bem equipado com relação à segurança, e nos surpreendemos com o que vimos aqui no desfile”, falou a turista que completou “Agora é só aproveitar esse sol lindo e a praia no resto do feriadão. Que cidade linda!”.

Neste ano, o desfile teve como tema “Cultura, Turismo e Sustentabilidade de Balneário Camboriú” e cada unidade de ensino municipais escolheu subtemas e frases para desfilarem, como  “A Pesca Artesanal da Tainha”; “Energias Limpas”; “Reciclagem do Óleo”; “Alimentos Orgânicos” dentre outros. Doze Bandas Escolares acompanharam o desfile, animado o público. Os idosos também compareceram divulgando as ações da prefeitura como o programa “ABRAÇO” e o “Cão Terapia”.

“Nós fazemos questão de reavivar a ideia do civismo e um exemplo disso é esse desfile maravilhoso. Os alunos que hoje participaram do desfile estão sabendo o significado dessa data e a importância desse dia, porque o tema foi trabalhado em sala de aula”, finalizou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

À tarde, no Bairro da Barra, o desfile iniciou às 14h pela Rua José Francisco Vitor e terminará na Praça do Pescador, localizada na Rua Emanuel Rebelo dos Santos. Serão percorridos 280 metros pelas 26 instituições que desfilarão no bairro. A concentração dos alunos será na Rua Hermógenes de Assis Feijó e a previsão de término do desfile é as 17h.

Cidades

Governo de SC lança ‘Balanço Cidadão’ com informações das contas públicas

Contas do Governo Estadual de 2019 foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado

Cidades

Governo cria regramentos para retorno das casas noturnas no Estado

Locais também devem realizar diariamente procedimentos que garantam a higienização dos ambientes

Cidades

Motorista de carro funerário morre em acidente na BR-282

O acidente envolveu um carro funerário, uma motocicleta e um caminhão carregado com carga de frango

Cidades

Decreto que cria Lei do Mecenato prevê R$ 75 milhões para o setor cultural

Setor cultural catarinense receberá R$ 4 milhões por meio de auxílio emergencial,

Mais notícias