keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Desfile de 7 de Setembro reúne cerca de 16 mil pessoas em Balneário Camboriú

Participaram 45 escolas da Rede Municipal de Ensino, três escolas estaduais, 19 instituições particulares e sete associações, além dos Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar e Exército.

A Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú recebeu na manhã desta quinta-feira (07) diversas manifestações de patriotismo no Desfile de 7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil. Cerca de 16 mil pessoas aproveitaram o dia ensolarado para acompanhar a passagem das 45 escolas da Rede Municipal de Ensino, três escolas estaduais, 19 instituições particulares e sete associações, além dos Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar e Exército.

Às 9h, autoridades, vereadores, secretários e diretores municipais abriram o desfile acompanhados da Banda Escolar do CAIC. O prefeito Fabrício Oliveira conduziu a bandeira do Brasil, o vice-prefeito, Carlos Humberto, a bandeira de Santa Catarina, e o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Souza Júnior, a de Balneário Camboriú. “As homenagens que as pessoas fizeram à Pátria durante o desfile foram muito bonitas e são muito importantes diante do momento em que o país está vivendo. Foi um momento muito especial que reuniu famílias inteiras aqui no Centro e que deve se repetir à tarde no desfile na Barra”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

A jovem Ana Pimentel Jardim, do Bairro das Nações, veio acompanhada da família para assistir ao desfile. “Eu sempre acompanho os desfiles, acho muito bonito. Acho que a população tem que mostrar amor ao nosso país, à nossa cidade e acreditar que as coisas sempre podem melhorar”, disse Ana. O casal José e Marina Segata também acompanharam o desfile. “Cabe a nós fazermos nossa pátria, cada um fazendo a sua parte, e o 7 de Setembro faz parte disso”, falou José. “Eu sempre me emociono durante os desfiles. Eu sempre gostei e sempre vou gostar porque faz parte da nossa vida e história”, completou Marina.

O desfile também atraiu diversos turistas, que aproveitaram o feriadão para visitar Balneário Camboriú. Estela Maris veio com as amigas de Novo Hamburgo (RS) e se surpreendeu com o que viu. “Fantástico! A gente não imaginava que Balneário Camboriú estivesse tão bem equipado com relação à segurança, e nos surpreendemos com o que vimos aqui no desfile”, falou a turista que completou “Agora é só aproveitar esse sol lindo e a praia no resto do feriadão. Que cidade linda!”.

Neste ano, o desfile teve como tema “Cultura, Turismo e Sustentabilidade de Balneário Camboriú” e cada unidade de ensino municipais escolheu subtemas e frases para desfilarem, como  “A Pesca Artesanal da Tainha”; “Energias Limpas”; “Reciclagem do Óleo”; “Alimentos Orgânicos” dentre outros. Doze Bandas Escolares acompanharam o desfile, animado o público. Os idosos também compareceram divulgando as ações da prefeitura como o programa “ABRAÇO” e o “Cão Terapia”.

“Nós fazemos questão de reavivar a ideia do civismo e um exemplo disso é esse desfile maravilhoso. Os alunos que hoje participaram do desfile estão sabendo o significado dessa data e a importância desse dia, porque o tema foi trabalhado em sala de aula”, finalizou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

À tarde, no Bairro da Barra, o desfile iniciou às 14h pela Rua José Francisco Vitor e terminará na Praça do Pescador, localizada na Rua Emanuel Rebelo dos Santos. Serão percorridos 280 metros pelas 26 instituições que desfilarão no bairro. A concentração dos alunos será na Rua Hermógenes de Assis Feijó e a previsão de término do desfile é as 17h.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Carro sofre pane e é atingido por trem em Jaguaruna

Duas das quatro ocupantes do carro tiveram ferimentos leves

Geral

VÍDEO: Avião da FAB sobrevoa Navegantes e desperta curiosidade

Cena chamou atenção de moradores e fez disparar o número de ligações no aeroporto