keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Desfile Cívico marcou feriado da Independência em Itapema

Escolas e entidades participaram da homenagem à Pátria

A tarde desta sexta-feira (09) foi de muita emoção em Itapema. Pelo segundo ano consecutivo, o tradicional Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil movimentou a avenida Nereu Ramos, no Bairro Meia Praia. Autoridades, escolas, e entidades mostram o amor a pátria e emocionaram o público presente.

O pelotão de autoridades deu início ao desfile. A Prefeita Nilza Simas, acompanhada pelo vice-prefeito João Emmel conduziu as autoridades até o palanque principal. Participaram da solenidade o Tenente Comandante do 12º batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú, Coronel José Evaldo Hoffmann Júnior, o Capitão Comandante da 4ª Companhia de Policia Militar de Itapema, Geraldo Rodrigues Alves Júnior, o Comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Itapema, Capitão Marcus Vinícius Abre, os vereadores Fabrício Lazzari, Ari Piqueti, Eurico Osmari, Wanderlei Dias, além de membros da Equipe de Governo.

A prefeita de Itapema, Nilza Simas, declarou aberto oficialmente o desfile e desejou a todos uma excelente parada. “Este é um momento especial em que temos a oportunidade de resgatar a nossa história e passar para as novas gerações o valor do dia sete de setembro de 1822, em que foi declarada a independência do brasil. Um momento de união dos poderes constituídos, das escolas, entidades para juntos refletirmos sobre a responsabilidade e o que compromisso que cada cidadão tem em cuidar da nossa pátria”, destacou a prefeita.

O Coral Infantil Grupo Vivaz também participou da abertura, os coralistas cantaram o Hino de Itapema e o Hino Nacional foi executado por músicos da Banda Municipal. Eles foram seguidos pela Banda Veteranos da Escola Bento Elói Garcia, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. 

Este ano o tema da Rede Municipal de Ensino será internet e redes sociais: use, reflita, modere! Todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e as escolas da Rede Municipal de Ensino participaram da atividade. Cartazes, faixas e os alunos vestidos a caráter representavam em detalhes todo conteúdo desenvolvido nas unidades escolares. 

Além da Fanfarra Veterano, a Banda Municipal, Banda Maria Mallmann e as fanfarras Francisco Victor Alves, Oswaldo dos Reis, Bento Elói Garcia e Maria Linhares ditaram o ritmo do Desfile e alegram a população.  Passos sincronizados e a leveza dos grupos coreográficos encantaram a todos, promovendo ainda mais os talento de nossos estudantes. Bandas vindas de outros municípios também contribuíram com o andamento do ato cívico, como as fanfarras Sociedade Musical União Tijuquense, Escola Deputado Walter Vicente Gomes e Ondina Maria Dias.

Colégios da Rede Particular como Centro Educacional Cuca Fresca, Criarte, Girasol e Plenitude. Os Colégios Atlântico e Unificado, participaram do Desfile. A Associação de Pais e Alunos Especiais – Razão de Viver, a ADI, a Equoteparia, também marcaram presença e foi recebida com festa por todos.

A Secretaria de Educação e Esporte apresentou todos os projetos de incentivo à prática esportiva na cidade, que atende pessoas de todas as idades em várias modalidades.  A Secretaria de Assistência Social e de Lazer também este presente com os participantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI). O tradicionalismo e a nossa cultura também estiveram presentes com o Boi de Mamão – Raiz da Terra.

A Sociedade Civil Organizada também prestigiou o Desfile em comemoração ao Sete de Setembro em Itapema. Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), Grupo de Escoteiros Costa Esmeralda, Clube de Aventureiros Pequena Águia, Clube Desbravadores, Lions Clube, Pelo Reino Pela Rua, Rotary Clube, Ong Coração Amigo, Petit Produtora, Doctor Stem, Escoteiros Tapera do Carijós, Moto Clube, Cooperitapema, Jeep Clube Amigos da Lama a Associação de Transportes Escolares, Turismo e Alternativo de Itapema (ATRAI), Associação  participaram da atividade. 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica

Cidades

Ciclone: Itapema suspende aulas, atendimento em Posto de Saúde, Mirante e Sine

Até o momento algumas ruas registram alagamentos, queda de barreiras e árvores

Cidades

Alunos da APAE de Balneário Camboriú recebem oficinas de artes visuais

As atividades de formação contribuem para o desenvolvimento dos alunos artistas que vão produzir as ilustrações da segunda edição do livro Histórias Especiais

Cidades

Itajaí inicia obras de R$17 milhões que deve pavimentar 40 ruas da cidade

A grande operação vai contemplar com melhorias ruas de diversos bairros da cidade

Cidades

Observadores de aves se reuniram em Itapema neste final de semana

Os observadores participaram de saídas de campo para a prática no Sertão do Trombudo e Praia Grossa no sábado (06/08) e aves marinhas no domingo (07/08)

Mais notícias

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica