keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Descobrindo Bombinhas capacita mais 27 pessoas

Desta vez participaram 27 pessoas entre moradores, empresários, servidores públicos, funcionários de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias e membros da imprensa.

 

A capacitação da turma regular do mês de agosto do Projeto Descobrindo Bombinhas foi realizada nos dias 29 e 30. Desta vez participaram 27 pessoas entre moradores, empresários, servidores públicos, funcionários de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias e membros da imprensa.

Durante as duas tardes, os alunos receberam informações e materiais sobre a história e a cultura da cidade, seus atrativos turísticos, produtos e empresas, além de conhecerem mais sobre o trabalho de regionalização do Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar, através da visita técnica realizada em atrativos que compõem o roteiro cultural da região turística. O curso foi realizado através da parceria da Prefeitura de Bombinhas, com a Agência de Turismo Casa do Turista, com o Ateliê Miriam Vaccarelli, Museu Comunitário Engenho do Sertão e ainda com o Grupo de Empresas Vila do Farol, família Olímpio e a Mestra da Cultura Tradicional de Bombinhas, dona Salete Pinheiro.

Estudantes

No dia 5 de setembro, a visita técnica do Descobrindo Bombinhas foi realizada com 25 alunos do terceiro ano do ensino fundamental da EBM Manoel Eduardo Mafra. O professor Eduardo Freire Santos, responsável pela turma, participou do Descobrindo Bombinhas em novembro do ano passado e identificou uma oportunidade de integrar o programa com o conteúdo ministrado para os alunos em sala de aula. Com o apoio da Professora de Educação Artística, Priscila Bukovitz, os professores desenvolveram atividades preparando os alunos sobre a cultura, história, geografia, organização sócio-política, questões ambientais e econômicas, com abordagem interdisciplinar.

A próxima turma do projeto acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do link: https://goo.gl/forms/HP96RgyrEeolXUbo1.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Itajaí

Com 230m² de área, o local atenderá cerca de 2 mil moradores do bairro

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Mais notícias

Geral

Arteris inicia obras noturnas para reconstrução de pavimento na BR-101

Motoristas devem redobrar atenção, pois trânsito no local irá operar em meia pista no período das 19h às 07h

Segurança

Polícia Civil prende homem que estava foragido por tráfico de drogas em Tubarão

O homem foi preso ainda em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo