keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Descobrindo Bombinhas capacita 58 colaboradores de meios de hospedagem

Capacitação foi realizada in company com os funcionários do grupo Vila do Farol

DB in company 7 Visor Notícias

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur capacitou 58 funcionários do grupo Vila do Farol, em uma parceria do Programa Descobrindo Bombinhas com a iniciativa privada. A formação tem duração de 12h e contempla dois dias de aula teórica e saída técnica. Para atender aos colaboradores do grupo, foram realizadas três turmas nos dias 17 e 19 de maio, 15 e 16 de junho e 01 e 02 de julho de 2021.

Foram capacitados funcionários dos setores de governança, manutenção, comercial, marketing, A&B, recepção e lazer. Na aula teórica, os participantes conheceram a história de Bombinhas, seus patrimônios culturais, atrativos turísticos e curiosidades, para bem receber e prestar informações de qualidade aos turistas e visitantes que estão em Bombinhas.

Já na saída técnica, visitaram pontos turísticos da cidade, como as praias de Bombas, Bombinhas, Quatro Ilhas, Mariscal, Canto Grande, Conceição, Morrinhos e Zimbros, além de outros atrativos turísticos e culturais da cidade, como o Rancho da Barra, Pórtico de Entrada do Morro do Macaco, Trapiche do Canto Grande Mar de Dentro, Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição, Casa de Cultura Dona Tila, Galpão dos Pescadores e o Espaço Cultural Engenho do Miminho.

A colaboradora Gleiciara Pereira Lima participou da capacitação e falou sobre a experiência. “Estou há 1 ano e meio na cidade e não sabia quase nada. Agora, depois do Descobrindo Bombinhas, já sei muitas coisas que são importantes para o turista”, conta.

Para Pietro Della Rocca, o conhecimento adquirido no Descobrindo Bombinhas foi fundamental para a compreensão dos aspectos culturais. “Foi muito importante para o meu entendimento sobre o valor de cada cultura, e como cada uma dependeu – e ainda depende – da outra para sobreviver. No fim, nenhuma cultura representa mais do que a outra e cada uma teve parcela significativa na formação da nossa cidade”, diz.

As empresas interessadas em levar a capacitação do Descobrindo Bombinhas para seus colaboradores podem entrar em contato com a equipe da Setur através do telefone/WhatsApp (47) 3393-7320 ou do e-mail [email protected].

Turmas regulares 2021

As turmas regulares do Programa Descobrindo Bombinhas abertas à comunidade iniciam em julho e seguem até dezembro. A capacitação ocorrerá em formato híbrido, com aula teórica on-line e saída técnica presencial. A primeira turma vai acontecer nos dias 13 e 14 de julho. As inscrições devem ser realizadas através do link https://bit.ly/inscriçõesDB. As vagas são limitadas e a participação é gratuita.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Igreja Senhor Bom Jesus dos Aflitos, um marco com 200 anos de história, é um dos muitos tesouros turísticos que merecem ser explorados

Mais notícias

Educação

Professores da rede estadual entram em greve nesta terça-feira em SC

As mobilizações pelo Estado começaram na manhã desta terça-feira (23)

Segurança

Foragido por tráfico de drogas é preso em barreira policial em Canelinha

A prisão foi efetuada sem resistência, e o homem foi encaminhado ao Presídio de Tijucas