keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Descarte de materiais em pias, ralos sanitários e vasos aumenta o consumo de água

Concessionária Águas de Bombinhas alerta que o entupimento da estrutura hidráulica e da rede coletora de esgoto

pia Visor Notícias

Jogar papel higiênico no vaso sanitário é uma prática comum em diversos países do mundo. Porém, no Brasil, não é possível aderir a este costume, já que há diferenças estruturais na rede de tratamento de esgoto, no tipo de encanamento e na qualidade do saneamento básico. A concessionária Águas de Bombinhas alerta que o entupimento da estrutura hidráulica e da rede coletora de esgoto pode provocar também maior consumo de água.

Mesmo quando não há a intenção de despejar lixo no esgoto, a desinformação e a falta de atenção em atividades rotineiras podem causar transtornos para todos. Só para citar alguns exemplos, os fios de cabelo que se acumulam no ralo do banheiro após o banho e ainda, o óleo despejado na pia da cozinha são dois dos principais vilões das tubulações.

Por isso, é preciso ficar atento ao descarte de resíduos à rede de esgoto. O bom funcionamento da rede coletora de esgoto depende de cada um dos usuários. Uma rede coletora de esgoto é projetada para receber 99% de material líquido e somente 1% de sólidos. Portanto, qualquer papel, absorvente, aparelho de barbear, preservativo, ou até um simples fio dental descartados indevidamente, seja em ralos, pias ou em vasos sanitários podem causar uma obstrução de uma tubulação.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Entenda por que a Páscoa ocorre em datas diferentes a cada ano e se é considerado feriado

A Páscoa é celebrada no primeiro domingo após a primeira lua cheia; a definição foi elaborada no século IV

Utilidade Pública

Mega-Sena acumula em R$ 83 milhões e ainda dá tempo de apostar

As apostas para concorrer ao prêmio milionário podem ser realizadas até as 19h

Utilidade Pública

Banco Central comunica vazamento de dados de 46 mil chaves Pix

Este incidente representa o sexto vazamento de dados desde o lançamento do sistema instantâneo de pagamentos em novembro de 2020

Utilidade Pública

Senado aprova isenção de IPVA pra carros com mais de 20 anos de fabricação

A isenção não se aplica a micro-ônibus, ônibus, reboques e semirreboques

Utilidade Pública

Decisão da justiça torna a greve em Florianópolis ilegal

A decisão foi proferida pelo desembargador Odson Cardoso Filho

Mais notícias