keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Deputados voltam a discutir homeschooling em Brasília

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

camara dos deputados do brasil Visor Notícias
Divulgação

Homeschooling

As dificuldades geradas na educação pública – em todos os níveis – pela pandemia do Covid-19 fizeram a Câmara dos Deputados dar celeridade ao projeto de lei, enviado pelo Poder Executivo, de implementação do Homeschooling ( o ensino domiciliar, feito por pais ou professores contratados ). O requerimento 1.952/20 para urgência entrou na pauta da Casa ontem. Desde março de 2020, os alunos de escolas públicas estaduais, municipais, particulares e as universidades (principalmente as federais) sofrem com as consequências das restrições de circulação , ausência de mecanismos para aulas online, falta de estrutura residencial ou financeira, despreparo das instituições e do corpo docente que segue sem opções e sem apoio oficial, apesar do esforço para plano de aula.

Dois anos perdidos

O cenário para a educação desde ano passado é uma sucessão de erros que poderiam ser evitados se houvesse planejamento para aulas remotas diante de emergência como esta.

Eletrobras 1

O senador Álvaro Dias (Pode-PR) fez questionamento correto, diante do silêncio de seus pares: um assunto importante como privatização do setor elétrico nacional não pode ser definido via Medida Provisória. Teria de ser debatido em Projeto de Lei.

E aí, São Pedro?

Em vários países – como EUA e China – a geração de energia é questão de soberania nacional. Aqui, o presidente Bolsonaro esbravejou, perguntando se deve vender a estatal: Se não privatizar, vai faltar energia. Falta combinar com o tempo.

‘Debata’ que..

Na segunda-feira a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara vai realizar audiência para discutir os projetos e propostas que o Brasil levará à Conferência do Clima em Glasgow (COP26), em novembro.  O deputado Camilo Capiberibe (PSB-AP) convidou seis integrantes de ONGs. Mas se ‘esqueceu’ de chamar as autoridades do Itamaraty e do Meio Ambiente da Esplanada.

..eu concordo

Serão ouvidos representantes da Stocche Forbes/LACLIMA; do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável; do Observatório do Clima; do Instituto Talanoa; do Conselho Indígena de Roraima; e da Fridays for Future Brasil. Nenhuma dessas entidades tem conhecimento sobre as propostas e não participarão da COP26.

Já era

O deputado Bacelar (Pode-BA) pediu, mas o colega Jorge Solla (PT-BA), relator da Proposta de Fiscalização e Controle 5/2015, indeferiu um pente-fino nos gastos da Governo Federal na gestão do PT com propaganda na mídia nacional.

Rumos

O deputado estadual catarinense Kennedy Nunes ganhou na Justiça eleitoral o direito de se desfiliar do PSD. Entra hoje no PTB. E segue a novela.

PM x povo

Faltavam apenas quatro assinaturas ontem para o deputado estadual de Pernambuco Alberto Feitosa (PSC) pedir a criação de CPI na Assembleia Legislativa para descobrir de quem partiu ordem para a hostilidade dos Policiais Militares contra os manifestantes no Recife, que deixou dezenas de feridos. Ele acusa PSOL, PT e PCdoB de silenciarem para blindar o governador Paulo Câmara (PSB) e o comando da PM.

Oi e tchau

Vale ressaltar que até hoje os trabalhadores que estavam no local do confronto e não participavam de nenhuma manifestação não receberam nenhuma ajuda do Estado. As vítimas já receberam as visitas do secretário de Justiça e de integrantes da Procuradoria Geral do Estado, e só.

Título$

O mercado de Títulos de Capitalização registrou receita de R$ 7,6 bilhões entre Janeiro e Abril, avanço de 5,3% em comparação a igual período do ano passado. Os dados são da Federação Nacional de Capitalização.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Promobis será votado na Câmara de Itapema nesta terça (23)

Caso aprovado, Itapema fará parte do projeto de transporte integrado dos municípios da Amfri

Política

Deputado de SC é o primeiro parlamentar “carbono zero” reconhecido pela ONU

Jorge Goetten foi reconhecido nesta segunda-feira (22) em Brasília

Política

SC projeta R$ 53 bilhões em orçamento para 2025

Proposta prevê investimento em recuperação de rodovias e incentivo ao empreendedorismo

Política

SC tem 19 prefeitos presos por supostos atos de corrupção

As operações conduzidas pelo Gaeco começaram há menos de dois anos

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Mais notícias

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave