keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Deputado de SC quer que padres e pastores tenham prioridade na vacinação

Atualmente, o Estado vacina idosos, profissionais de saúde, população indígena e deve iniciar a imunização de profissionais da segurança e de quilombolas.

X
Foto: Agência AL

O deputado estadual Sergio Motta (Republicanos) apresentou Projeto de Lei (PL) para que padres e pastores recebam a vacina contra a Covid-19 de forma prioritária em Santa Catarina. Além desses, o texto cita também conselheiros tutelares, missionários, e demais ministros religiosos. Segundo o parlamentar, esse grupo tem muito contato com o público, faz atendimento em locais fechados, visita domicílios, e pratica ações junto à população em situação de rua ou com vulnerabilidade social, se expondo a risco.

A criação de leis e outras ações legislativas na área religiosa e assistencial é uma das principais bandeiras de Motta, que é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus. O PL ainda não iniciou a tramitação, mas precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), de Trabalho, Administração e Serviço Público, e também de Saúde, antes de ser levada a plenário.

Em Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) afirma que segue as prioridades de vacinação definidas pelo Ministério da Saúde. Atualmente, o Estado vacina idosos, profissionais de saúde, população indígena e deve iniciar a imunização de profissionais da segurança e de quilombolas.

Fonte: RCN

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

Coronavírus

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta quatro regiões em estado grave e 12 em nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 03 de abril, apenas a região de Xanxerê encontrava-se no nível grave, as demais estavam em estado gravíssimo

Mais notícias

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento