keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Deputado Coronel Mocellin visita clubes de tiro em Itapema, Camboriú, Tijucas e Navegantes

Atirador esportivo e entusiasta da legítima defesa com maior acesso do cidadão às armas, o deputado Coronel Mocellin percorreu, na última segunda-feira, cinco clubes de tiro de Itajaí e região, e Tijucas para ouvir demandas […]

Divulgação

Atirador esportivo e entusiasta da legítima defesa com maior acesso do cidadão às armas, o deputado Coronel Mocellin percorreu, na última segunda-feira, cinco clubes de tiro de Itajaí e região, e Tijucas para ouvir demandas e buscar saídas para dar mais segurança jurídica ao setor. Entre os clubes, o The Bullets, de Navegantes, o CCTC de Camboriú e Tijucas, bem como o Ferroni e o Winchester, de Itapema.

Uma dos maiores pleitos do setor é por uma legislação mais segura, que dê aos clubes mais garantias jurídicas para manter o trabalho. Os CACs reconhecem os avanços dos decretos assinados por Bolsonaro, que mudaram regras de acesso a armas e munições, mas cobram a aprovação do PL 3723/19, que tramita no Congresso Nacional.
Assim, o esporte do tiro passaria a ser regulamentado por lei ao invés de decretos e portarias, garantindo a continuidade regular da sua prática e permitindo melhores investimentos.

“Temos de regulamentar o setor pela importância na capacitação de atiradores e por toda a cadeia econômica envolvida”, ressaltou o deputado, que aproveitou o roteiro para praticar o tiro e foi acompanhado na agenda pelo instrutor Ricardo Gebeluca

Grande parte dos clubes está nos estados de São Paulo (93.678 registros ativos), Paraná e Santa Catarina (57.265) e Rio Grande do Sul (55.741). Em seguida vêm Goiás, Distrito Federal, Tocantins e parte do Mato Grosso (32.665). Também é nesses Estados que está concentrado o maior número de clubes de tiro e lojas de arma de fogo.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Apoiadores acreditam que Bolsonaro participará de café em Itapema

Por enquanto, o único evento confirmado do presidente na região é a Marcha Para Jesus, que acontece no sábado (25)

Política

SC anuncia R$ 48 milhões para cidades atingidas pelas chuvas de maio

A solenidade ocorreu em Tubarão, um dos municípios que mais sofreu danos por conta das chuvas

Política

Em Brasília, Deputado Peninha pede urgência para a BR-470

Deputado tratou da duplicação e das pontes de Pouso Redondo e Ibirama

Política

Polícia Federal prende ex-ministro da Educação Milton Ribeiro por corrupção envolvendo pastores

A PF investiga Ribeiro por suposto favorecimento aos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil investiga morte de bebê de cinco meses em Criciúma

Óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Geral

Familiares se despedem do jornalista Dom Phillips em Niterói

Família disse que seguirá atenta aos desdobramentos das investigações