keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Deputada Paulinha no IMA trata da obra do segundo acesso entre Porto Belo e Bombinhas

Paulinha deve focar no tema como forma de trazer transparência para todos que esperam respostas para essa situação

WhatsApp Image 2021 11 16 at 14.18.18 e1637087203469 Visor Notícias
Divulgação

As cenas de filas imensas de carros para entrar e sair de Bombinhas, em Santa Catarina, motivou a reunião da deputada Paulinha na manhã desta terça-feira (16) no Instituto do Meio Ambiente ( IMA). Em pauta: a viabilização de um segundo acesso entre Bombinhas e Porto Belo.

Paulinha é taxativa ao afirmar que a rotina de pessoas esperando para sair ou entrar em Bombinhas incomodam por fazer parte da realidade do pequeno município, considerado um paraíso pela sua beleza natural.

Ela comenta que desde 2013, ela e o atual prefeito Paulinho, auxiliados por uma equipe técnica, pelos vereadores e por amigos de Porto Belo, trabalharam para vencer a burocracia, e encontrar uma alternativa real para moradores e visitantes.

“Com a capacidade de investimentos recuperada pelo estado na gestão do Governador Moisés, podemos voltar a sonhar com a tão sonhada obra do acesso entre Bombinhas e Porto Belo, e esse foi o objeto da nossa reunião de hoje, com o Daniel Vinicius Neto , no IMA. Há meses estamos trabalhando nessa pauta nos bastidores, e agora estamos chegando perto de um caminho”, avaliou a parlamentar em um post em suas redes sociais.

Paulinha disse que a partir de hoje vai focar nesse tema, como forma de trazer transparência para todos que esperam respostas para essa situação.

“Por hora, minha gratidão a todos que tem nos auxiliado a construir soluções práticas para essa aflição. Porque esse acesso não é uma questão de conforto. É muito mais que isso. É dignidade”, destacou a deputada, confessando que ficou preocupada com o drama dos turistas que ficaram mais de sete horas esperando para sair da cidade no feriado de 15 de novembro.

“Com o aquecimento do turismo em nosso Estado, e em especial em Bombinhas, vamos buscar soluções efetivas para a mobilidade urbana das nossas cidades litorâneas”, afirmou. Ainda esta semana, Paulinha se encontra com o Governador Moisés a respeito desse assunto para dar celeridade.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

SC tem 19 prefeitos presos por supostos atos de corrupção

As operações conduzidas pelo Gaeco começaram há menos de dois anos

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Política

Lei que amplia a isenção de IPTU para pessoas com doenças crônicas é sancionada em Itapema

O Projeto de Lei nº 134/2024 foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta semana

Política

Vereadores mirins de Itapema participam de Seminário Regional em Penha

O objetivo do encontro foi contribuir com a formação política dos estudantes que participam do programa de educação para a cidadania

Política

Audiência na ANTT discute reabertura de acesso à BR 101 em Itapema

Reivindicação atende três bairros de Itapema - Alto São Bento, Casa Branca e Sertãozinho - que reclamam a reabertura do acesso à rodovia

Mais notícias

Segurança

Ciclista é socorrido por bombeiros após se perder em trilha de Florianópolis

A equipe de resgate desenvolveu um plano de ação e navegou até o local indicado