keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Deputada Paulinha defende a reabertura da Maternidade Chiquinha Gallotti em Tijucas

Maternidade foi desativada em março de 2018

X
Foto: Divulgação

A deputada Paulinha defende a reabertura imediata da Maternidade Chiquinha Gallotti no Hospital São José em Tijucas, município da Grande Florianópolis. Ela alega que é um absurdo e beira a um retrocesso para a saúde pública catarinense o fechamento de uma unidade voltada para a população. As causas da saúde são abraçadas efetivamente pela deputada Paulinha.

A Maternidade foi desativada em março de 2018. Foi alegado, na época, dificuldades financeiras para manter o serviço de plantão médico obstetra. Paulinha protocolou essa semana no Parlamento uma indicação ao secretário de Estado da Saúde, pleiteando a reabertura da unidade, alegando que Tijucas possui cerca de 40 mil habitantes e conta apenas com o Hospital São José.

“ A Maternidade Chiquinha Gallotti funcionou ali por mais de 60 anos. Já tem toda estrutura para ser reativada”, disse. Ela comenta ainda que a sua reabertura irá beneficiar não somente aos munícipes tijuquenses, como também eventuais moradores do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda, além de, eventualmente, outros pacientes oriundos das demais regiões do Estado de Santa Catarina.

Paulinha comenta ainda que na época do fechamento da maternidade, houve uma reprovação da comunidade. “ A maternidade era referência da região, e com o encerramento das atividades as gestantes tijuquenses e das cidades próximas, foram obrigadas a se deslocarem para outros municípios para realizarem seus partos”, avaliou.

O município de Tijucas localiza-se a 45 km da Capital e faz parte da Grande Florianópolis, sendo cortada pela BR-101 e SC-410. É berço do Vale do Rio Tijucas, sendo cidade de acesso aos municípios de Canelinha, São João Batista e Nova Trento.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Sicredi beneficia mais de 3 mil famílias com doação de 20 toneladas de alimentos

Ação desenvolvida pela Sicredi Vale Litoral SC beneficia 3.000 famílias em vulnerabilidade social

Cidades

Varejo brasileiro corre risco de desabastecimento para vendas do fim do ano

Segundo Claus Malamud já há falta de containers para trazer produtos vindos do país asiático.

Cidades

Restaurante Thai Garden manterá por mais 15 dias o menu do Balneário Saboroso

Prato é sucesso e procura é tão grande, que o restaurante prorrogou a promoção

Cidades

Conferência Municipal de Assistência Social acontece em Itapema

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, realiza na próxima sexta-feira (06/08) a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontece na na sede da OAB Itapema, […]

Cidades

Nova loja do Komprão Koch é inaugurada em Balneário Camboriú

A partir desta quinta-feira (05), os moradores e turistas poderão contar uma ampla e confortável loja, com uma oferta variada de produtos a preços competitivos. Esta é a 38ª unidade do Grupo Koch em Santa Catarina

Mais notícias

Segurança

Veja as fotos de ritual satânico feito por estudante de medicina que matou os pais

O caso é investigado pela Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa

Segurança

“O diabo desceu até vós, pouco tempo lhes resta”, estudante de medicina mata os pais em suposto ritual satânico

Após matar os pais, o estudante teria ligado para um familiar e dito que tinha “feito uma bobagem”