keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil, Geral

Deputada Joice Hasselmann causa polêmica após debochar de tradições do Sul

Deputada publicou foto e debochou de tradições sulistas

X
Foto: Agência Brasil/Divulgação

Uma postagem da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) gerou grande polêmica nesta segunda-feira (31). No Instagram ela publicou uma foto antiga onde aparece com trajes típicos das festas alemãs do Sul do Brasil.

O problema é que a deputada teria debochado sobre a tiara, dizendo “Sabe aquelas colonas, das tradicionais festas alemãs do Sul do país? Então, ai estou eu. O túnel do tempo é cruel. Essa tiara de flor ninguém merece”, disse. Por conta disso, a jornalista Cinthia Canziani, que já foi apresentadora das emissoras afiliadas à Rede Globo e da Record TV em Santa Catarina, respondeu ao post.

“Respeito as tradições e jamais iria me referir a esta ‘tiara colona’ ou a qualquer outra vestimenta que represente a cultura de uma cidade, estado ou nosso país desta forma. Pode nem ser bonito, mas para muitos tem um sentido e uma representação imensos. Foi de péssimo tom, de absoluta deselegância.

O problema ali não foi usar a palavra colono, mas a forma pejorativa em todo o contexto. O tom de deboche para com a tradição daqui foi pior do que o termo em si, de forma isolada. Não se debocha de qualquer tradição. Seja de qual parte do país ou mundo seja. É deselegante, em especial vindo de uma representante política”, comentou.

“Achei afrontoso. E o fato dela mudar o texto e depois me responder de forma irônica, aí piorou o que já estava ruim. Como trabalhei em televisão por mais de 15 anos, sei da responsabilidade do que se fala e, por isso, me posicionei.

O fato de ela ocupar o cargo que ocupa é ainda mais grave”, afirmou Cinthia durante a entrevista. Após o comentário, a legenda na foto de Joice foi alterada. A deputada substituiu a frase “Essa tiara de flor, ninguém merece” por “A tiara de flor nunca pode faltar nas festas tradicionais”.

Fonte: Léo Dias/Metrópoles

Brasil

Governo estabelece novas regras para eventos sociais em Santa Catarina

São sete portarias publicadas no Diário Oficial do Estado e com efeito imediato a partir de sua publicação

Brasil

Tremor de terra é registrado em arquipélago brasileiro

Fenômeno foi captado por estações da Rede Sismográfica Brasileira

Brasil, Geral

Projeto prevê parcelamento de dívidas trabalhistas em até 60 meses

Texto especifica que cada uma das parcelas deve ter o valor mínimo de um salário mínimo

Brasil

Avião de Bolsonaro arremete por causa da fumaça das queimadas no Pantanal

Segundo a administradora do aeroporto local, havia muita fumaça no momento do pouso e o piloto não tinha 100% da visibilidade da pista

Brasil

Governo cria Rede de Bancos de Alimentos para combater desperdício no Brasil

Comitê gestor da rede funcionará no âmbito do Ministério da Cidadania

Mais notícias