keyboard_backspace

Página Inicial

Geral, Brasil

Deputada Joice Hasselmann causa polêmica após debochar de tradições do Sul

Uma postagem da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) gerou grande polêmica nesta segunda-feira (31). No Instagram ela publicou uma foto antiga onde aparece com trajes típicos das festas alemãs do Sul do Brasil. O problema […]

vac abr 230420193884 Visor Notícias
Foto: Agência Brasil/Divulgação

Uma postagem da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) gerou grande polêmica nesta segunda-feira (31). No Instagram ela publicou uma foto antiga onde aparece com trajes típicos das festas alemãs do Sul do Brasil.

O problema é que a deputada teria debochado sobre a tiara, dizendo “Sabe aquelas colonas, das tradicionais festas alemãs do Sul do país? Então, ai estou eu. O túnel do tempo é cruel. Essa tiara de flor ninguém merece”, disse. Por conta disso, a jornalista Cinthia Canziani, que já foi apresentadora das emissoras afiliadas à Rede Globo e da Record TV em Santa Catarina, respondeu ao post.

“Respeito as tradições e jamais iria me referir a esta ‘tiara colona’ ou a qualquer outra vestimenta que represente a cultura de uma cidade, estado ou nosso país desta forma. Pode nem ser bonito, mas para muitos tem um sentido e uma representação imensos. Foi de péssimo tom, de absoluta deselegância.

O problema ali não foi usar a palavra colono, mas a forma pejorativa em todo o contexto. O tom de deboche para com a tradição daqui foi pior do que o termo em si, de forma isolada. Não se debocha de qualquer tradição. Seja de qual parte do país ou mundo seja. É deselegante, em especial vindo de uma representante política”, comentou.

“Achei afrontoso. E o fato dela mudar o texto e depois me responder de forma irônica, aí piorou o que já estava ruim. Como trabalhei em televisão por mais de 15 anos, sei da responsabilidade do que se fala e, por isso, me posicionei.

O fato de ela ocupar o cargo que ocupa é ainda mais grave”, afirmou Cinthia durante a entrevista. Após o comentário, a legenda na foto de Joice foi alterada. A deputada substituiu a frase “Essa tiara de flor, ninguém merece” por “A tiara de flor nunca pode faltar nas festas tradicionais”.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Léo Dias/Metrópoles

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Cooperativa escolar de Itapema CoopReis elege nova diretoria

Cooperativa, que surgiu em 2018, desenvolve trabalhos com propósitos de incentivar a cultura cooperativista no ambiente escolar

Geral

Drones são utilizados para itensificar combate à dengue em Porto Belo

Objetivo é assegurar que todas as medidas preventivas sejam tomadas para proteger a saúde pública, evitando a proliferação da dengue

Geral

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h da Vokkan

Estimativa é que o novo Pronto Atendimento 24h realize em média 9 mil atendimentos por mês

Geral

Mutirão que oferece descontos em dívidas acaba nesta quinta-feira em SC

Os descontos para quitar débitos pendentes podem alcançar 96%

Famosos, Geral

Porta que salvou Rose em Titanic é leiloada por R$ 3,5 milhões

O destroço flutuante que serviu para Rose se agarrar até a chegada de um bote foi arrematado nesta segunda-feira (25)

Mais notícias

Saúde

SC inicia debate sobre programa voltado a pessoas com epidermólise bolhosa

O projeto visa facilitar o atendimento e melhorar a vida de pacientes com a doença rara

Famosos

Morre tecladista de Nenhum de Nós após uma batalha contra o câncer

João Vicenti, de 58 anos, deixa uma multidão de fãs do rock gaúcho