keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil, Geral

Deputada Joice Hasselmann causa polêmica após debochar de tradições do Sul

Uma postagem da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) gerou grande polêmica nesta segunda-feira (31). No Instagram ela publicou uma foto antiga onde aparece com trajes típicos das festas alemãs do Sul do Brasil. O problema […]

X
Foto: Agência Brasil/Divulgação

Uma postagem da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) gerou grande polêmica nesta segunda-feira (31). No Instagram ela publicou uma foto antiga onde aparece com trajes típicos das festas alemãs do Sul do Brasil.

O problema é que a deputada teria debochado sobre a tiara, dizendo “Sabe aquelas colonas, das tradicionais festas alemãs do Sul do país? Então, ai estou eu. O túnel do tempo é cruel. Essa tiara de flor ninguém merece”, disse. Por conta disso, a jornalista Cinthia Canziani, que já foi apresentadora das emissoras afiliadas à Rede Globo e da Record TV em Santa Catarina, respondeu ao post.

“Respeito as tradições e jamais iria me referir a esta ‘tiara colona’ ou a qualquer outra vestimenta que represente a cultura de uma cidade, estado ou nosso país desta forma. Pode nem ser bonito, mas para muitos tem um sentido e uma representação imensos. Foi de péssimo tom, de absoluta deselegância.

O problema ali não foi usar a palavra colono, mas a forma pejorativa em todo o contexto. O tom de deboche para com a tradição daqui foi pior do que o termo em si, de forma isolada. Não se debocha de qualquer tradição. Seja de qual parte do país ou mundo seja. É deselegante, em especial vindo de uma representante política”, comentou.

“Achei afrontoso. E o fato dela mudar o texto e depois me responder de forma irônica, aí piorou o que já estava ruim. Como trabalhei em televisão por mais de 15 anos, sei da responsabilidade do que se fala e, por isso, me posicionei.

O fato de ela ocupar o cargo que ocupa é ainda mais grave”, afirmou Cinthia durante a entrevista. Após o comentário, a legenda na foto de Joice foi alterada. A deputada substituiu a frase “Essa tiara de flor, ninguém merece” por “A tiara de flor nunca pode faltar nas festas tradicionais”.

Fonte: Léo Dias/Metrópoles

Brasil

Ministério da Educação lança jogo virtual para ajudar na alfabetização de crianças

Ferramenta é gratuita para celulares, tablets e computadores

Brasil

Taxa de desemprego passa de 13,3% para 14,6% no terceiro trimestre

Total de pessoas com carteira assinada caiu 2,6%

Brasil

Caixa paga R$ 1,2 bi de auxílio emergencial para nascidos em abril

Também hoje foi liberado pagamento para beneficiários do Bolsa Família

Brasil

Acidente entre caminhão e ônibus deixa 41 mortos em São Paulo

Um acidente gravíssimo entre um ônibus e um caminhão deixou dezenas de mortos na manhã desta quarta-feira (25) na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, entre as cidades de Taguaí e Taquarituba, no interior de São […]

Brasil

MJ leiloa 434 cabeças de gado usado para lavagem de dinheiro

Expectativa é arrecadar cerca de R$ 1 milhão com a venda

Mais notícias