keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Depois de três títulos no Brasileiro Open, Vítor Felipe e Renato chegam à final da etapa brasileira do Circuito Mundial

Campeões de três das quatro etapas do Circuito Brasileiro 2021, Vítor Felipe e Renato receberam da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) um convite para disputar a chave principal da etapa brasileira do Circuito Mundial, disputada […]

unnamed file 1 Visor Notícias
Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Campeões de três das quatro etapas do Circuito Brasileiro 2021, Vítor Felipe e Renato receberam da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) um convite para disputar a chave principal da etapa brasileira do Circuito Mundial, disputada em Itapema (SC). E aproveitaram muito bem. Com uma campanha impecável, de vitórias em todos os cinco jogos, eles garantiram uma vaga para a final da competição, neste domingo (14.11), contra a parceria formada pelos também brasileiros George e André Stein. Para Renato, a competição ainda serve como preparação para o último desafio do ano: representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, na Colômbia, ao lado do irmão Rafael.

Os jogos finais e as disputas pelo bronze serão transmitidas ao vivo pelo SporTV 2 e pelo canal do Beach Volleyball World no YouTube a partir das 8h.

Na semifinal, Vitor Felipe e Renato superaram os italianos Lupo e Ranghieri por 2 sets a 0 (21/19 e 21/19). A torcida que lotou a arquibancada da arena montada na Meia Praia foi à loucura com a garra e o talento da dupla brasileira, principalmente com a jogada que começou com Vítor Felipe salvando uma bola impossível com o pé no fundo da quadra e terminou com um bloqueio de Renato.

RENATO: “Este convite da CBV foi uma grande oportunidade. Agradeço também ao Vítor por todo apoio e paciência que teve comigo. Ele já estava acostumado a rodar o Circuito Mundial e não se desesperou em momento algum da competição. Sabemos que o Circuito Mundial tem jogos difíceis do qualifying à decisão. Em dois outros torneios fomos eliminados antes de chegarmos à fase de grupos, e agora estamos em uma final, nem dá para acreditar. É fruto do nosso trabalho e temos que curtir este momento. Estamos com um ritmo de jogo muito bom. Viemos de vários torneios de alto nível seguidos, sempre entre as quatro melhores duplas. A experiência adquirida aqui será muito importante no Pan-Americano sub-23, que é uma competição espetacular. Quero dar o meu melhor e aproveitar ao máximo” 

VITOR FELIPE: “Jogar ao lado do Renato está sendo um presente na minha vida. Ele é um menino novo, mas que se dedica muito, nos jogos e nos treinos. Não tenho nem palavras. Agradeço o convite que recebemos, e entendo que merecemos pelo que estamos fazendo este ano. A etapa está sendo maravilhosa, a estrutura é incrível, não deixa nada a desejar àquelas realizadas fora do Brasil”

Na outra semifinal André e George superaram os austríacos Alex Huber e Cris Dressler por 2 sets a 0 (21/12 e 21/18). Para a dupla, a decisão terá clima de rivalidade caseira, já que eles treinam juntos com Renato e Vitor no CT Cangaço em João Pessoa. O momento também é especial para André, que já tem dois títulos conquistados em Itapema: etapa nacional em 2017 e uma do Circuito Mundial em 2018.

ANDRÉ: “Na primeira etapa realizada aqui, em 2017, eu ganhei no brasileiro contra o George, depois venci em 2018 no mundial, ambas com o Evandro. Agora de volta em uma final aqui, com o apoio da torcida é muito especial”

GEORGE: “Será um jogo que a gente queria fazer há muito tempo. Nós treinamos todos juntos em João Pessoa, então já nos conhecemos bem, somos todos amigos. Nós sabemos o quanto cada um se dedica, torcemos muito um pelo outro. O pessoal do CT Cangaço está de parabéns. O clima será incrível, ainda mais com este ambiente de competição, com público presente”

No torneio de despedida, Ágatha e Duda disputam o título em final brasileira

Depois de cinco anos juntas, Ágatha e Duda disputam sua última competição como parceria. Já com o título do Circuito Mundial 2021 garantido, elas querem fechar o ciclo com uma medalha de ouro na etapa que encerra a competição deste ano. E o cenário não poderia ser melhor: no Brasil e com o público lotando a arquibancada da arena montada em Itapema (SC). Mas para isso, terão que superar outra dupla brasileira, que com muita raça saiu do qualifying para chegar à grande final: Taiana Lima/Hegê.

Ágatha e Duda se classificaram com vitória sobre Cannon/Hughes, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18). Já Taiana e Hegê, que passaram por Tainá/Vic, também do Brasil, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19). Hegê joga pela primeira vez uma etapa do Circuito Mundial na carreira.

AGATHA: “Conseguimos pôr em quadra tudo que estudamos. Sabíamos que este time dos Estados Unidos era perigoso, que tem uma virada de bola muito forte. A Cannon é uma atleta que ainda está começando no Circuito Mundial, então não tínhamos muitas informações sobre ela, optamos por jogar na Hughes e deu muito certo. Foi muito bom jogar com o calor da torcida, a arena lotada. Em uma estrutura deste tamanho, com o carinho do público é incrível. As pessoas falavam comigo e diziam que vieram de longe, de outros estados para acompanhar a competição. Isso não tem preço” 

HEGE: “Depois que passamos do qualifyng, comentei com a Taiana como é boa a sensação de jogar um evento do Circuito Mundial. Ainda mais com a volta do público, tudo ficou melhor. Senti o carinho da torcida e isso foi fundamental desde o primeiro jogo. Na estreia da chave principal, senti aquele nervoso natural, mas depois fomos entrando no jogo. Tivemos tiebreak em cinco dos seis jogos que disputamos. O melhor de tudo é que, mesmo com todas as dificuldades, não desistimos em momento algum, jogamos sempre muito juntas. Eu aprendo muito com a Taiana, estamos juntas desde março. E agradeço ao trabalho fora de quadra que faz toda diferença no nosso resultado. Jogar em uma arena destas, com essa estrutura é indescritível. Tudo é muito novo para mim. Eu estava acostumada a jogar etapas do Circuito Brasileiro, onde conhecemos todas as atletas, e aqui, nós jogamos contra times desconhecidos, o que é bem mais complicado, mas nos adaptamos e conseguimos avançar”  

A etapa brasileira do Circuito Mundial é uma parceria entre a CBV e a Prefeitura de Itapema, e acontece na altura da rua 307, em Meia Praia. A presença de público na arquibancada é limitada por decreto municipal a 70% da capacidade. O acesso é gratuito, mas os torcedores precisam apresentar carteira de vacinação comprovando esquema vacinal completo ou laudo negativo de exame PCR de até 72 horas ou de teste antígeno de até 48 horas antes do evento.  

GALERIA DE FOTOS

RESULTADOS DOS JOGOS 

CONFRONTOS

BRONZE

8h – Tainá/Vic (SE/MS) x Cannon/Hughes (EUA)

9h15 – Lupo/Ranghieri (ITA) x Huber, A./Dressler (AUT)

FINAL

10h30 – Ágatha/Duda (PR/SE) x Taiana/Hegê (CE)

11h45 – Vitor Felipe/Renato Andrew (PB) x André/George (ES/PB)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Sorteio define os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil

Clubes que jogam a Libertadores da América irão entrar nesta fase da competição

Esportes

Surfista de Navegantes promove rifa para competir na Taça Brasil

Dérek Adriano vai competir em Porto de Galinhas (PE) a partir de segunda-feira (22)

Esportes

Itapema brilha nos Jogos Abertos da Terceira Idade

As equipes femininas de canastra e ambos os times de vôlei (masculino e feminino) conquistaram a medalha de ouro

Esportes

Criciúma empata com o Juventude na abertura da Série A 2024

Atacante Renato Kayzer, do time catarinense, marcou o primeiro gol do campeonato

Esportes

Real Madrid vence Mallorca e fica mais perto do título espanhol

Equipe agora soma 78 pontos, 11 pontos à frente do Barcelona

Mais notícias

Trânsito

Menino de três anos é atropelado em frente a creche em Florianópolis

SAMU e Corpo de Bombeiros tentaram reanimar a vítima que não resistiu aos ferimentos e morreu no local

Utilidade Pública

VÍDEO: Secretário da Assistência Social e Lazer de Itapema fala sobre campanha Rugido do Bem

Eduardo Forgiarini ressalta a importância da destinação de parte do IR às crianças e adolescentes