keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Depois da ozônioterapia, Itajaí indica o uso de cloroquina

A cidade de Itajaí disponibilizará, agora, a hidróxocloroquina para o tratamento do novo coronavírus. O novo anúncio foi feito na última sexta-feira (14) pelo prefeito Volnei Morastoni, por meio de uma live no Facebook.

Foi também em live que Morastoni anunciou, nos últimos meses, outras frentes de enfrentamento para a doença, como a cânfora, ivermectina e a polêmica aplicação de ozônio, por meio da ozônioterapia.

Apesar de todos os tratamentos anunciados pelo prefeito, a cidade é a segunda com mais mortes pela doença no Estado de Santa Catarina, ficando atrás apenas de Joinville. Segundo o Governo do Estado, Itajaí contabilizou 4.280 pessoas infectadas desde o início da pandemia e 135 mortes. Joinville teve 10.124 casos e 205 mortes.

Diferente da ozônioterapia, o tratamento pela hidrócloroquina é indicado, desde maio, para o tratamento da Covid-19 pelo Ministério da Saúde. Em sua live, o prefeito de Itajaí citou o presidente Jair Bolsonaro e defendeu Bolsonaro quanto ao uso do medicamento.

A Prefeitura de Itajaí se manifestou sobre o caso por meio de nota oficial

“O Município de Itajaí informa que está iniciando as tratativas junto ao Governo Federal para disponibilizar esse medicamento na rede pública, e ressalta que não há protocolo para a utilização da hidroxicloroquina como profilaxia. Seu uso seguirá todas as diretrizes do Ministério da Saúde, que estabelece o medicamento para tratamento de casos positivos, mediante prescrição médica para cada caso. Ou seja, é de competência do médico, em concordância declarada por escrito do paciente, o uso do tratamento medicamentoso.”

O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC), informou que não se posiciona sobre o uso de medicamentos. No final de junho, o CRM-SC emitiu uma nota oficial que defende a autonomia do médico para o uso do tratamento que entender ser o melhor para o paciente.

Cidades

SC registra pior índice de isolamento social desde março

Santa Catarina registrou um índice de isolamento social de 31,3%

Cidades

Criança de 5 anos fica gravemente ferida após carro capotar na BR-101

Um veículo Citröen Picasso capotou na rodovia federal após colidir em uma barreira

Cidades

Duas vítimas de acidente na BR-470 eram primos

Segundo informações, o Pálio onde as vítimas estavam perdeu o controle, rodou na pista e bateu na lateral direita na parte frontal da Van, que seguia viagem no sentido oposto

Cidades

Acidente na BR-470 deixa 3 mortos e 19 feridos

As vítimas foram uma mulher do carro e dois homens. Uma segunda mulher, ejetada do veículo, foi conduzida ao Hospital Santo Antônio

Cidades

Governo de SC lança ‘Balanço Cidadão’ com informações das contas públicas

Contas do Governo Estadual de 2019 foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado

Mais notícias