keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Vídeo: Demanda por maquetes projeta força do mercado imobiliário no Litoral Norte SC

Produção é fundamental para o processo de venda dos novos empreendimentos

Capturar Visor Notícias

É quase unanimidade entre os corretores imobiliários e quem trabalha nesse ramo que uma das ferramentas essenciais desse segmento, sem dúvida são as maquetes. Graças ao seu impacto visual e sua capacidade de ilustrar com detalhes, perspectivas e volume de um empreendimento, a maquete imobiliária tornou-se item indispensável e capaz de alavancar as vendas.

Se no apartamento decorado é o possível o comprador ter contato com o conforto e espaço de seu futuro apartamento, é por meio da maquete que ele visualiza em três dimensões os detalhes do projeto como a implantação, a infraestrutura e a área de lazer. Mas, ao olhar as maquetes nos stands das construtoras e imobiliárias, ninguém nem imagina o trabalho minucioso por traz do projeto finalizado. Em Itajaí, a empresa Ideal Maquetes, uma das mais requisitadas pelas construtoras da região, tem desenvolvido propostas diferenciadas quando o assunto é unir perfeição nos detalhes e tecnologia.

Imponentes, os projetos chamam atenção pela e riqueza de detalhes. Cada lugar do edifício é cuidadosamente preparado. E isso inclui projetar a decoração e os ambientes completos. As etapas de criação da Ideal Maquetes incluem o desenho no computador, o corte a laser na máquina especifica, montagem, pintura, acabamentos e humanização. “Hoje nós estamos aplicando novas tecnologias nas maquetes. Na parte de iluminação, por exemplo, temos como reproduzir como vai ficar o ambiente com a ajuda de circuitos e leds, que permitem o acendimento diante do cliente”, explica Herverton Engraf, sócio proprietário da empresa.

Cada projeto, dependendo do tamanho, leva em média uns 3 meses para ser concluído. São ambientes modernos e que reproduzem na prática os projetos reais. A empresa tem até fila de espera para conseguir desenvolver os pedidos das construtoras. E com tanto trabalho, expectativa é levar o trabalho para fora do país. “A cada dia que passa nós desenvolvemos algo melhor. O projeto de três meses atrás hoje ele fica ainda melhor. E esse é o nosso objetivo, melhorar cada vez. Como o mercado imobiliário está bastante aquecido, nós apostamos também no aquecimento do mercado de maquetes, que vai ficar ainda mais competitivo, com maquetes ainda mais produzidas, arremato Johanes Gugkuelmi, sócio proprietário da empresa.

Veja a reportagem

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Artconcept anuncia parceria com astros do esporte e projeto de 28 andares em Porto Belo

Inspirado em Dubai, empreendimento terá 100 metros de altura e mais de mil metros de área de lazer

Mercado Imobiliário

Balneário Perequê e Morretes estão na lista de bairros que alavancaram o mercado imobiliário de SC em 2024

Balneário Perequê, em Porto Belo, e Morretes, em Itapema, lideram as vendas de imóveis no mercado imobiliário do litoral norte e de Santa Catarina

Mercado Imobiliário

Ex-goleiro Gomes é o novo parceiro da Artconcept Incorporadora

Incorporadora de Itapema apresenta rebranding da marca, parcerias e lançamento de novo empreendimento durante evento nesta quarta-feira (17)

Mercado Imobiliário

Prédio do Neymar em Itapema terá academia de luxo com vista panorâmica

Com quase 200 metros quadrados e pé-direito duplo, a academia ficará no 4 °pavimento e proporcionará uma vista privilegiada para a orla da praia

Mercado Imobiliário

Resort inspirado na Amazônia tem projeção de ultrapassar R$ 138 milhões em vendas em SC

Amazon Parques & Resorts, empreendimento multipropriedade que está sendo construído em Penha, anunciou novidades no setor comercial

Mais notícias