keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Vídeo: Demanda por maquetes projeta força do mercado imobiliário no Litoral Norte SC

Produção é fundamental para o processo de venda dos novos empreendimentos

X

É quase unanimidade entre os corretores imobiliários e quem trabalha nesse ramo que uma das ferramentas essenciais desse segmento, sem dúvida são as maquetes. Graças ao seu impacto visual e sua capacidade de ilustrar com detalhes, perspectivas e volume de um empreendimento, a maquete imobiliária tornou-se item indispensável e capaz de alavancar as vendas.

Se no apartamento decorado é o possível o comprador ter contato com o conforto e espaço de seu futuro apartamento, é por meio da maquete que ele visualiza em três dimensões os detalhes do projeto como a implantação, a infraestrutura e a área de lazer. Mas, ao olhar as maquetes nos stands das construtoras e imobiliárias, ninguém nem imagina o trabalho minucioso por traz do projeto finalizado. Em Itajaí, a empresa Ideal Maquetes, uma das mais requisitadas pelas construtoras da região, tem desenvolvido propostas diferenciadas quando o assunto é unir perfeição nos detalhes e tecnologia.

Imponentes, os projetos chamam atenção pela e riqueza de detalhes. Cada lugar do edifício é cuidadosamente preparado. E isso inclui projetar a decoração e os ambientes completos. As etapas de criação da Ideal Maquetes incluem o desenho no computador, o corte a laser na máquina especifica, montagem, pintura, acabamentos e humanização. “Hoje nós estamos aplicando novas tecnologias nas maquetes. Na parte de iluminação, por exemplo, temos como reproduzir como vai ficar o ambiente com a ajuda de circuitos e leds, que permitem o acendimento diante do cliente”, explica Herverton Engraf, sócio proprietário da empresa.

Cada projeto, dependendo do tamanho, leva em média uns 3 meses para ser concluído. São ambientes modernos e que reproduzem na prática os projetos reais. A empresa tem até fila de espera para conseguir desenvolver os pedidos das construtoras. E com tanto trabalho, expectativa é levar o trabalho para fora do país. “A cada dia que passa nós desenvolvemos algo melhor. O projeto de três meses atrás hoje ele fica ainda melhor. E esse é o nosso objetivo, melhorar cada vez. Como o mercado imobiliário está bastante aquecido, nós apostamos também no aquecimento do mercado de maquetes, que vai ficar ainda mais competitivo, com maquetes ainda mais produzidas, arremato Johanes Gugkuelmi, sócio proprietário da empresa.

Veja a reportagem

Fonte: Visor Notícias

Mercado Imobiliário

Academia Imobiliária: Os três mitos da produtividade

A acompanhe as dicas do nosso consultor do Mercado Imobiliário SC, Estevão Guerreiro, que fala nesta semana sobre os três mitos da produtividade

Mercado Imobiliário

Vista ao mar e Parque da Lagoa inspiram empreendimento entregue no Balneário Perequê, em Porto Belo

Uma vista ampla desde o primeiro andar. Seja para a praia do Perequê para um belo café da manhã ou para curtir o por do sol no parque da lagoa. Aliás a lagoa, que é […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Balneário Camboriú contará com o primeiro edifício residencial anexo a um shopping center

Projeto busca seguir a tendência de grandes centros urbanos, como Nova York, Miami e São Paulo.

Mercado Imobiliário

Entrevista: Estudo desmascara argumento contra construções na Praia Brava de Itajaí

Setor da construção civil luta contra a insegurança jurídica, que afasta os investimentos na região e causa desemprego

Mercado Imobiliário

Academia Imobiliária: Aprenda a vender mais no Mercado Imobiliário SC

Na nossa Academia Imobiliária de hoje, nosso consultor, Estevão Guerreiro, fala sobre a organização do funil de vendas e da aplicação de técnicas de gestão como o princípio de Pareto!

Mais notícias

Geral

Polícia procura pais de criança de 2 anos encontrada na rua em Itapema

A criança ainda não se expressa com clareza, por tanto não foi possível saber onde reside

Segurança

Pai e tio estupravam meninas de sete e 14 anos com o consentimento da mãe

Um caso chocante chamou a atenção de moradores de Sapiranga, no Rio Grande do Sul, o pai e a mãe de duas crianças, de sete e 14 anos, foram presos envolvidos em um caso de […]