keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Delegacia Virtual da Mulher já está operando em Santa Catarina

Vítimas poderão registrar boletim de ocorrência na página da Polícia Civil

Já está disponível no site da Polícia Civil (www.pc.sc.gov.br) a Delegacia de Polícia Virtual da Mulher. Ao entrar no site e clicar no banner a direita da tela, todas as vítimas de violência contra a mulher – exceto crimes que resultaram em morte – podem registrar seu Boletim de Ocorrência e entender tudo sobre o tema.

A iniciativa é da Polícia Civil, por meio do projeto PC Por Elas da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI). Os registros serão homologados e encaminhados virtualmente direto para as DPCAMIs de todo o Estado, agilizando o processo e facilitando a denúncia pelas vítimas.

Segundo a Polícia Civil, a iniciativa de aumentar os serviços online de proteção à mulher irá perdurar mesmo após a pandemia. A intenção é que as mulheres passem a fazer mais uso, pois além de facilitar as denúncias, na delegacia virtual da mulher elas podem conhecer mais sobre o tema e entender cada crime existente nesta área, suas penas entre outras informações relevantes para se proteger.

Número de violência doméstica em SC teve queda em quase todos os tipos de crimes

O número de violência doméstica em Santa Catarina ainda é alto, mas vem diminuindo nos tipos de crimes mais recorrentes.
Neste primeiro semestre do ano, de janeiro a junho, o número de violência doméstica caiu 9% em comparação com mesmo período do ano passado. O crime de estupro caiu 17%, o de ameaça caiu 11% e o de lesão corporal dolosa 15%.

Geral

VÍDEO: Câmeras flagram ladrão furtando carro de funerária com defunto dentro

Câmeras de segurança de estabelecimentos próximos à floricultura, onde o ladrão furtou um veículo de uma funerária com corpo dentro, em Laguna, na noite de sábado (16), mostraram a ação rápida do criminoso. O fato […]

Geral

Previsão indica temporais em diversas regiões de SC neste domingo

Chuvas volumosas são previstas para o período da tarde em diversas regiões do Estado

Geral

São João Batista registra queda de duas pontes e alagamentos após temporal

Cidade registrou alagamentos e diversos estragos durante a madrugada deste domingo

Geral

Vídeo: Serra do Rio do Rastro está com trânsito liberado

Rodovia foi interditada para retirada de rochas de grandes proporções

Geral

Boto-cinza encalha morto na Beira Mar Norte em Florianópolis

Um boto-cinza (Sotalia guianensis) encalhou morto na Beira Mar Norte, em Florianópolis, na manhã deste sábado, 16. A equipe da R3 Animal foi acionada e, através do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de […]

Mais notícias