keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Defesa Civil suspeita que tornado destelhou casas no Oeste em SC

Com isso, pode ser o 5º episódio de tornado registrado neste ano no Estado

telhado Visor Notícias
Foto: Divulgação

Santa Catarina pode ter registrado na noite de segunda-feira (11), mais um tornado. A suspeita é investigada pela Defesa Civil de Seara, no Oeste do Estado, que avalia que na divisa da comunidade Linha Três Fronteiras com a Linha Dom Pedro, poderia ter ocorrido o fenômeno.

Com isso, pode ser o 5º episódio de tornado registrado neste ano no Estado. A chuva intensa e os fortes ventos derrubaram árvores sobre a SC-283, no sentido Seara/Concórdia, e em algumas estradas próximas à Linha Três Fronteiras. O padrão de estrago na vegetação é idêntico ao causado pelo tornado anterior, na noite de 20 de setembro, conforme o órgão municipal.

Nesta madrugada, também ocorreu o destelhamento de casas, cujos materiais obstruíram uma estrada para a Linha Dom Pedro. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Seara, foi necessário o corte de árvores e estruturas metálicas. Nesta quarta-feira (13), a Defesa Civil averiguará o local. Como a região é pouco habitada, poucos estragos em edificações foram registrados.

O Oeste de Santa Catarina registrou a assustadora marca de três tornados em um período de apenas uma semana, em setembro. A região tem características que propiciam a formação de eventos deste tipo, mas a frequência incomum chama a atenção.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Depois de 20 anos Furacão Catarina pode retornar?

O dia 27 de março ficou marcado pelos catarinenses; especialista revela se há chances do fenômeno acontecer novamente

Tempo

Dias com temperaturas agradáveis são esperados para o Litoral Norte

Segundo o Clima Tempo, as chuvas em quantidades significativas retornam em Abril

Tempo

Tempo ensolarado predomina no domingo em SC; confira as temperaturas por região:

Apesar da predominância de sol durante o dia, o domingo pode trazer chuvas isoladas para Litoral Norte; o calor volta na segunda-feira

Mais notícias

Saúde

SC inicia debate sobre programa voltado a pessoas com epidermólise bolhosa

O projeto visa facilitar o atendimento e melhorar a vida de pacientes com a doença rara

Famosos

Morre tecladista de Nenhum de Nós após uma batalha contra o câncer

João Vicenti, de 58 anos, deixa uma multidão de fãs do rock gaúcho