keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Defesa Civil realiza capacitação de monitores para ações de combate ao coronavírus em Piçarras

Desde a última semana, Monitores Educacionais de Balneário Piçarras têm recebido treinamentos teóricos e práticos para atuarem em ações de combate ao coronavírus. As atividades são coordenadas pela Defesa Civil do município. A atuação dos monitores como agentes de prevenção do Covid-19 foi um comum acordo entre a classe e o Governo Municipal.

Os monitores estão sendo capacitados de forma gradativa com formações teóricas, onde são apresentadas as estratégias e operações de combate ao coronavírus no município e, a prática, onde agentes da Defesa Civil acompanham a atuação dos monitores nas fiscalizações e orientações de comércios.

“O auxílio desses monitores é muito importante para tornar nossa luta contra o covid-19 mais efetiva. Assim que foi definido o acordo, as atividades dos monitores teve início imediato e desde a última semana já realizamos ações práticas”, explica a coordenadora da Defesa Civil, Carla Krug.

Entre as atividades iniciais dos monitores, estão a distribuição de cartazes, orientação de comerciantes e a fiscalização de comércios quanto as medidas obrigatórias de combate e prevenção ao coronavírus decretadas pelo governo do estado e pelo município.

Acordo com monitores

Em reunião, o Tribunal de Contas do Estado cobrou dos municípios ações quanto aos contratos de Monitores Educacionais, já que os profissionais não podem ser remunerados sem a contraprestação dos serviços ao município sob pena de responsabilização dos Gestores Públicos pelo pagamento indevido aos funcionários.

Os profissionais foram chamados para discutir a medida que o município deveria tomar e em comum acordo, decidiu-se que haverá o aproveitamento da classe no auxílio às ações de Prevenção e Combate ao Coronavírus em Balneário Piçarras.

Com a medida, o município cumpre com as orientações do Ministério Público de Contas e o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, aplicando o recurso público no pagamento de profissionais que estarão na ativa, cumprindo assim, a função social e auxiliando às famílias que poderiam ser prejudicadas.

Cidades

Vaca é encontrada no telhado de rancho em Santa Catarina

Bombeiros foram acionados para resgatar vaca no telhado

Cidades

VÍDEO: Lagarto é atacado por passarinho em SC e flagrante bomba na internet

Ave literalmente colocou o réptil para correr e ainda mostrou que tamanho não é documento.

Cidades

VivaPark Porto Belo vende 100% dos lotes residenciais em um único dia

Vendas foram realizadas em menos de sete horas, consagrando o empreendimento em um sucesso comercial

Cidades

Hospital da Unimed Litoral conquista primeira certificação internacional

Hospital Unimed já é um dos mais modernos do Brasil

Mais notícias