keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Defesa Civil realiza capacitação de monitores para ações de combate ao coronavírus em Piçarras

A atuação dos monitores como agentes de prevenção do Covid-19 foi um comum acordo entre a classe e o Governo Municipal

Desde a última semana, Monitores Educacionais de Balneário Piçarras têm recebido treinamentos teóricos e práticos para atuarem em ações de combate ao coronavírus. As atividades são coordenadas pela Defesa Civil do município. A atuação dos monitores como agentes de prevenção do Covid-19 foi um comum acordo entre a classe e o Governo Municipal.

Os monitores estão sendo capacitados de forma gradativa com formações teóricas, onde são apresentadas as estratégias e operações de combate ao coronavírus no município e, a prática, onde agentes da Defesa Civil acompanham a atuação dos monitores nas fiscalizações e orientações de comércios.

“O auxílio desses monitores é muito importante para tornar nossa luta contra o covid-19 mais efetiva. Assim que foi definido o acordo, as atividades dos monitores teve início imediato e desde a última semana já realizamos ações práticas”, explica a coordenadora da Defesa Civil, Carla Krug.

Entre as atividades iniciais dos monitores, estão a distribuição de cartazes, orientação de comerciantes e a fiscalização de comércios quanto as medidas obrigatórias de combate e prevenção ao coronavírus decretadas pelo governo do estado e pelo município.

Acordo com monitores

Em reunião, o Tribunal de Contas do Estado cobrou dos municípios ações quanto aos contratos de Monitores Educacionais, já que os profissionais não podem ser remunerados sem a contraprestação dos serviços ao município sob pena de responsabilização dos Gestores Públicos pelo pagamento indevido aos funcionários.

Os profissionais foram chamados para discutir a medida que o município deveria tomar e em comum acordo, decidiu-se que haverá o aproveitamento da classe no auxílio às ações de Prevenção e Combate ao Coronavírus em Balneário Piçarras.

Com a medida, o município cumpre com as orientações do Ministério Público de Contas e o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, aplicando o recurso público no pagamento de profissionais que estarão na ativa, cumprindo assim, a função social e auxiliando às famílias que poderiam ser prejudicadas.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano