keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Defesa Civil libera calçada e ciclovia de Cabeçudas

Após interdição parcial, estrutura recebeu vistoria técnica e deverá ser recuperada

X

Itajaí fez uma força tarefa, nesta segunda-feira (05) para verificar a situação da ciclovia de Cabeçudas. Após análise da equipe técnica, o trecho da calçada e ciclovia foram liberados para a circulação, por não apresentarem risco de desabamento. Durante todo o dia, Defesa Civil e as secretarias de Obras e Desenvolvimento Urbano e Habitação fizeram o levantamento da erosão causada pelas últimas ressacas junto à estrutura de sustentação da calçada e ciclovia.

No início da tarde, uma avaliação definitiva descartou por completo o perigo de desabamento. Depois da vistoria do corpo técnico de engenharia, os especialistas ressaltaram que a sustentação da estrutura foi feita com estacas raiz e que as mesmas estão apoiadas sobre rocha firme. Também observaram novamente todas as demais estruturas em concreto sem constatar danos. Como a obra está no prazo legal de garantia, a empresa responsável pela reurbanização do Caminho de Cabeçudas assumirá os reparos.

O documento produzido pela Defesa Civil de Itajaí recomenda a execução de uma barreira de contenção junto à base do talude que sofreu erosão, para evitar novas erosões; a recuperaração do sistema de drenagem pluvial que teve queda parcial de seus tubos em virtude da erosão ocorrida no talude; e a recuperação do piso do ponto da calçada/ciclovia que sofreu adensamento.

Na primeira vistoria realizada pela manhã, por não se ter conhecimento da profundidade dos pilares de sustentação, a equipe da Defesa Civil optou em isolar parte da calçada e ciclovia por prevenção até que fosse realizada uma nova avaliação na parte da tarde pelo corpo técnico da prefeitura.

Durante a vistoria também foi também observado outro ponto da calçada e ciclovia que apresentava adensamento do piso e rachaduras. Os serviços devem iniciar ainda essa semana.  

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Varejo brasileiro corre risco de desabastecimento para vendas do fim do ano

Segundo Claus Malamud já há falta de containers para trazer produtos vindos do país asiático.

Cidades

Restaurante Thai Garden manterá por mais 15 dias o menu do Balneário Saboroso

Prato é sucesso e procura é tão grande, que o restaurante prorrogou a promoção

Cidades

Conferência Municipal de Assistência Social acontece em Itapema

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, realiza na próxima sexta-feira (06/08) a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontece na na sede da OAB Itapema, […]

Cidades

Nova loja do Komprão Koch é inaugurada em Balneário Camboriú

A partir desta quinta-feira (05), os moradores e turistas poderão contar uma ampla e confortável loja, com uma oferta variada de produtos a preços competitivos. Esta é a 38ª unidade do Grupo Koch em Santa Catarina

Cidades

Itajaí terá sistema de tratamento de lodo que contribuirá para preservação do Rio Itajaí-Mirim

Semasa autorizou nesta semana o início da obra com investimento de R$ 8 milhões

Mais notícias

Geral

Lago seca na Bolívia e cientistas temem que nunca mais volte a encher

O Lago Poopó, na Bolívia, já foi fonte de vida para os habitantes locais que pescavam em suas águas abundantes e cultivavam ao longo de suas margens. Agora, é um deserto. Cientistas dizem que o […]

Geral

Cesta básica tem segunda queda de preços do ano em Itajaí

A pesquisa anotou os valores de 40 itens em 16 estabelecimentos da cidade na primeira semana do mês de agosto.