keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Defesa Civil flagra transporte irregular de medicamentos durante fiscalização em Itajaí

Durante as abordagens as equipes constataram diversas irregularidades como problemas na documentação, além de caminhões com carga de PP sem a devida sinalização e sem o kit de emergência.

X
Foto: Flávio Jr DCSC

Nesta terça-feira (23) a Defesa Civil de Santa Catarina prestou apoio para a Defesa Civil Municipal de Itajaí para a realização de uma operação de fiscalização de produtos perigosos (PP). Participaram da ação a Polícia Militar, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária de Itajaí e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A operação foi realizada em pontos distintos de Itajaí. Pela manhã ocorreu na área portuária e durante a tarde na Avenida Adolfo Konder, um dos principais acessos ao município. Durante as abordagens as equipes constataram diversas irregularidades como problemas na documentação, além de caminhões com carga de PP sem a devida sinalização e sem o kit de emergência. Os profissionais também flagraram um caminhão transportando medicamentos sem nota fiscal junto com produtos químicos e insumos hospitalares.

“Foi um sucesso total, esse tipo de operação mantém as instituições parceiras unidas e integradas garantindo a segurança no transporte de cargas de PP”, comentou o Chefe da Seção de Produtos Perigosos da DCSC, Cel PMSC Renato Silva.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Preparem os casacos! Frio intenso é previsto para os próximos 15 dias em SC

Termômetros poderão registrar mínimas de até 3°C nas áreas mais altas do Estado

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Geral

Casos de mormo em Santa Catarina fazem Cidasc alertar pecuaristas sobre a doença

Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.

Geral

Família real britânica confirma morte de príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

Geral

Quinto caso de febre amarela em humanos é confirmado em Santa Catarina

Todos os cinco casos não tinham registro de vacina no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações

Mais notícias

Segurança

Homem é morto com pedradas na cabeça em Santa Catarina

Apesar das buscas, o suspeito do crime não foi encontrado

Segurança

Corpo é encontrado pelos bombeiros no rio Itajaí-Açu

O corpo aparenta ser de um homem adulto e estava boiando no rio