Durante as abordagens as equipes constataram diversas irregularidades como problemas na documentação, além de caminhões com carga de PP sem a devida sinalização e sem o kit de emergência.
Nesta terça-feira (23) a Defesa Civil de Santa Catarina prestou apoio para a Defesa Civil Municipal de Itajaí para a realização de uma operação de fiscalização de produtos perigosos (PP). Participaram da ação a Polícia Militar, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária de Itajaí e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A operação foi realizada em pontos distintos de Itajaí. Pela manhã ocorreu na área portuária e durante a tarde na Avenida Adolfo Konder, um dos principais acessos ao município. Durante as abordagens as equipes constataram diversas irregularidades como problemas na documentação, além de caminhões com carga de PP sem a devida sinalização e sem o kit de emergência. Os profissionais também flagraram um caminhão transportando medicamentos sem nota fiscal junto com produtos químicos e insumos hospitalares.
“Foi um sucesso total, esse tipo de operação mantém as instituições parceiras unidas e integradas garantindo a segurança no transporte de cargas de PP”, comentou o Chefe da Seção de Produtos Perigosos da DCSC, Cel PMSC Renato Silva.