keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Defesa Civil emite novo alerta para temporais em SC nas próximas horas

Chegada dos temporais pode trazer descargas elétricas, chuva intensa, rajadas de vento e queda de granizo

WhatsApp Image 2021 01 07 at 10.58.46 AM 1 800x533 1 Visor Notícias
Foto: Rafael Bernardino/Conexão GeoClima

Santa Catarina segue sob forte influência dos eventos meteorológicos. Após os últimos dois dias de sol e calor, a previsão para esta terça-feira (15) promete mudar o cenário. Um ‘combo’ formado pelas altas temperaturas, chegada de frente fria e umidade favorece a formação de temporais na região.

Com isso, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta ainda nesta segunda (15), chamando atenção para mais da metade do Estado, considerando as regiões que podem enfrentar os temporais isolados nesta terça. O mapa divulgado pelo órgão só não engloba três regiões catarinenses: Litoral Norte, Médio Vale do Itajaí e Baixo Vale do Itajaí. A previsão é que as chuvas se aproximem entre o começo da tarde e persistam até o início da madrugada.

Ainda segundo a Defesa, a chegada dos temporais pode trazer descargas elétricas, chuva intensa, rajadas de vento e queda de granizo, em alguns casos. Nas áreas amarelas, o risco é moderado também para enxurradas e alagamentos.

Do Oeste ao Planalto Sul e no Litoral Sul, ainda deve haver sol e presença de nuvens no começo do dia. No decorrer da tarde, a previsão é de pancadas de chuva, trovoadas e temporais isolados, em especial nas regiões próximas à divisa com o Rio Grande do Sul.

Nas demais regiões, como em Florianópolis e no Litoral Norte, há variação de nebulosidade, além de chance de chuva fraca, segundo a Epagri/Ciram. As temperaturas serão altas em todo o Estado. O vento parte do quadrante nordeste, passando a sudeste do Oeste ao Litoral Sul, fraco a moderado, com rajadas mais intensas entre as regiões do Oeste ao Sul, associadas aos temporais.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Santa Catarina deve enfrentar temperaturas abaixo de 5°C

Segundo informações da Defesa Civil, nesta sexta-feira (19), as temperaturas devem despencar

Tempo

Outono chegou com mudanças bruscas nas temperaturas de SC

Mas afinal, quais são as características do Outono? Confira na íntegra:

Tempo

Amanhecer será gelado mas o sol deve predominar em SC

Apesar das manhãs frias, as temperaturas devem subir rapidamente chegando ao dobro

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano