keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Defesa Civil emite novo alerta para temporais em SC nas próximas horas

Chegada dos temporais pode trazer descargas elétricas, chuva intensa, rajadas de vento e queda de granizo

X
Foto: Rafael Bernardino/Conexão GeoClima

Santa Catarina segue sob forte influência dos eventos meteorológicos. Após os últimos dois dias de sol e calor, a previsão para esta terça-feira (15) promete mudar o cenário. Um ‘combo’ formado pelas altas temperaturas, chegada de frente fria e umidade favorece a formação de temporais na região.

Com isso, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta ainda nesta segunda (15), chamando atenção para mais da metade do Estado, considerando as regiões que podem enfrentar os temporais isolados nesta terça. O mapa divulgado pelo órgão só não engloba três regiões catarinenses: Litoral Norte, Médio Vale do Itajaí e Baixo Vale do Itajaí. A previsão é que as chuvas se aproximem entre o começo da tarde e persistam até o início da madrugada.

Ainda segundo a Defesa, a chegada dos temporais pode trazer descargas elétricas, chuva intensa, rajadas de vento e queda de granizo, em alguns casos. Nas áreas amarelas, o risco é moderado também para enxurradas e alagamentos.

Do Oeste ao Planalto Sul e no Litoral Sul, ainda deve haver sol e presença de nuvens no começo do dia. No decorrer da tarde, a previsão é de pancadas de chuva, trovoadas e temporais isolados, em especial nas regiões próximas à divisa com o Rio Grande do Sul.

Nas demais regiões, como em Florianópolis e no Litoral Norte, há variação de nebulosidade, além de chance de chuva fraca, segundo a Epagri/Ciram. As temperaturas serão altas em todo o Estado. O vento parte do quadrante nordeste, passando a sudeste do Oeste ao Litoral Sul, fraco a moderado, com rajadas mais intensas entre as regiões do Oeste ao Sul, associadas aos temporais.

Fonte: ND+

Tempo

Ciclone bomba provocou ondas de ate 20 metros na costa dos Estados Unidos

Dados e monitoramento marítimo dos Estados Unidos foram divulgados nas últimas semanas

Tempo

Ciclone em SC: Mais de 117 mil casas ficaram sem luz após ventos de 80 km/h

O balanço dos estragos foi publicado pela Defesa Civil nesta sexta (26).

Tempo

Ciclone extratropical avança em SC; Defesa Civil emite alerta de temporal

A tarde desta terça-feira (23), deve registrar temporais em diversas regiões do Estado. A mudança no tempo acontece pela combinação da passagem de uma frente fria com calor e umidade. A Defesa Civil já emitiu […]

Tempo

Vídeo: Serra Catarinense registra geada em pleno 20 de novembro

O amanhecer gelado e a geada surpreenderam os moradores da Serra Catarinense neste 20 de novembro. A geada cobriu os campos em São Joaquim, uma das cidades mais frias do Brasil.

Mais notícias

Segurança

Motorista bêbado invade ponto de ônibus e mata uma pessoa em Penha

O motorista do carro, bêbado, acabou batendo contra um ponto de ônibus onde estavam os três homens

Coronavírus

SC confirma 1.232.109 casos, 1.207.753 recuperados e 19.976 mortes

Em comparação com a última atualização diária, há 3 óbitos a mais

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup