keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Defesa Civil emite alerta de temporais e descargas elétricas neste sábado em Santa Catarina

A tempestade surge da combinação de umidade e temperaturas elevadas

temporal Visor Notícias

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um novo alerta para temporais e descargas elétricas na tarde deste sábado (18), que vale até o início de domingo (19). A tempestade surge da combinação de umidade e temperaturas elevadas. Esta combinação deve resultar em temporais isolados, descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo, principalmente entre o fim da tarde e início da noite.

Entre as cidades com mais risco de deslizamento estão Benedito Novo, Mirim Doce, Curitibanos, Lages, São Joaquim, Piratuba, entre outras. A previsão de chuva volumosa, temporais e tempestades se confirmou em Santa Catarina nos últimos dias e diversas cidades registraram ocorrências de alagamentos e deslizamentos de terra.

Nas últimas horas, no entanto, não houve grande movimentação por parte da Defesa Civil, é o que aponta o órgão estadual. Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, durante a noite de sexta-feira (17) e madrugada deste sábado (18), não houve solicitação dos municípios para apoio do órgão estadual. “Se houve ocorrência, os próprios municípios administraram”, aponta.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Toalhas Atlântica recebe selo de ouro do Programa ABVTEX

O Programa, criado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, garante o cumprimento de práticas ligadas à responsabilidade social corporativa

Geral

Balneário Camboriú tem ciclo de palestras para corretores de imóveis

Inscrições são gratuitas mas vagas são limitadas

Geral

Égua ganha festa ‘da Barbie’ em Itajaí

Marina possui a égua Pierta há dois anos e meio

Geral

Biostone Consultoria Ambiental inaugura novo escritório em Porto Belo

Com compromisso na preservação do meio ambiente e na busca por soluções inovadoras, a Biostone se posiciona como uma líder no segmento ambiental

Geral

Luiz Alves decreta situação de emergência por infestação de Maruim e testa solução biológica com drones

Uso de Controlador Biológico do Maruim começou na última semana em Luiz Alves

Mais notícias

Segurança

Afogamento de adolescente mobiliza bombeiros em Navegantes

Equipes realizam buscas na região da Praia Central

Segurança

Delegacia de Homicídios de Criciúma prende cinco pessoas por envolvimento em assassinato

Na operação os policiais apreenderam arma de fogo, drogas e dinheiro