keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Defesa Civil de SC emite alerta de risco de deslizamento em 20 cidades

X
Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para risco de deslizamento em 20 municípios da região Sul. As chuvas que atingem o Estado nesta terça-feira (8), também provocaram alagamentos em alguns municípios. Em Praia Grande, foi registrado 135 mm, nas últimas 24 horas. Por lá, no bairro Primeiro de Maio, também foi registrado alagamento em cinco residências, mas nenhuma família precisou sair de casa.

Em seguida, está a cidade de Jacinto Machado, com 112 mm e Santa Rosa do Sul, com 111 mm. O mesmo ocorreu em outras cidades, como em Sombrio, Turvo e Criciúma, com 108, 104 e 103 mm de chuva, respectivamente, nas últimas 24 horas. São João do Sul, Araranguá, Içara e Maracajá fecham a lista de cidades com alto risco de deslizamento.

Outras 10 cidades também configuram com possibilidade de deslizamento. São elas: Meleiro, Forquilinha, Laguna, Morro da Fumaça, Timbé do Sul, Nova Veneza, Morro Grande, Tubarão, Santa Rosa de Lima e Balneário Gaivota. Na segunda-feira (7), também foi registrado queda de barreira na rodovia SC-390, no trecho da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller. O trânsito ficou em meia pista até o fim da manhã.

Risco de ressaca e ondas de 2,5 metros

Na Grande Florianópolis e no Litoral Sul há ainda risco de ressaca. Segundo a Defesa Civil, a previsão é de mar agitado com ondas de sudeste/leste e picos de altura de 2,5 metros nas duas regiões. No Planalto Norte, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral e Planalto Sul há previsão de chuva com possibilidade de queda de raios. As informações são da Epagri/Ciram.

Em razão do mar agitado e da previsão de ressaca, a recomendação da Defesa Civil é que se sejam evitadas a atividade de pesca e a navegação. Além disso, deve-se evitar o banho de mar e a prática de esportes náuticos.

Fonte: ND+

Geral

Pesquisadores de SC divulgam primeiros resultados da vacina contra Covid-19

Dos voluntários da pesquisa, 83% dos vacinados que se infectaram foram assintomáticos.

Geral

Alerta! Bebê quase fica cego por causa de mofo em brinquedo

Mãe de menino de dois anos fez alerta nas redes sociais

Geral

Faculdade de Itapema se torna campus da UniAvan

Instituição na cidade ganha mais autonomia e passa a se chamar UniAvan - Campus Itapema

Geral

Quino, cartunista que criou Mafalda morre aos 88 anos

Argentino ficou conhecido pelas tirinhas da menina Mafalda

Mais notícias